Novos assistentes de gabinete de desembargadores participam de curso de capacitação na EJ

<< Voltar

Foto traz a servidora Márcia Onofre Peixoto e os participantes do curso durante aula sobre estruturação de voto, entre outros temas.

Servidora Márcia Onofre Peixoto ministrou aulas sobre estruturação de voto, entre outros temas

Trinta servidores lotados em Gabinetes de desembargadores participaram na última semana do Curso Avançado de Capacitação dos Novos Assistentes de Gabinete. A capacitação abordou conteúdos como o domínio dos sistemas E-Gab e PJe 2º Grau e a análise de funções desempenhadas pelos desembargadores relator e revisor e sessões de julgamento. Este último tema foi tratado pelo vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho.

Alguns servidores com experiência em gabinete também assistiram às aulas, como Cristiane Rodrigues Buffa, que trabalha no Gabinete do desembargador Arnor Lima Neto. “Mesmo com três anos de gabinete, aprendi coisas novas, como o funcionamento de algumas ferramentas do PJe e do E-Gab que eu desconhecia. Foi um aprimoramento do meu conhecimento”.

O analista judiciário Pedro Casimiro, lotado na 4ª Vara de São José dos Pinhais, pretende se candidatar a uma vaga em gabinete. Disse que o curso foi muito proveitoso, especialmente as aulas sobre recursos, súmulas, agravo de petição e estruturação de acórdãos. Destaca, ainda, as aulas ministradas pelo desembargador Cássio Colombo Filho, que apresentou gravações da Seção Especializada e de sessões de Turmas.

Também ministraram as aulas o juiz Fernando Hoffmann e as servidoras Adriana Carneiro de Almeida e Márcia Onofre Peixoto.

As aulas foram ministradas das 18h às 20h, no auditório da Escola Judicial. A capacitação correspondeu a 20 horas de atividades.

Foto traz servidora Cristiane Rodrigues Buffa, em plano médio, durante sua participação no curso.

Cristiane Rodrigues Buffa afirmou que as aulas aprimoraram seu conhecimento sobre os serviços em gabinete. Ela atua há três anos como assistente do desembargador Arnor Lima Neto



Foto traz servidor Pedro Casimiro, em plano médio, durante sua participação no curso.

Pedro Casimiro pretende se candidatar a uma vaga em gabinete de desembargador

Última atualização: segunda-feira, 13 abr. 2015, 17:14