Revista Eletrônica da Escola Judicial atinge a marca de 800 mil acessos

<<Voltar

Imagem traz ilustração de uma estante preenchida com várias capas de edições da Revista Eletrônica do TRT-PR.
A Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR acaba de atingir a marca de 800 mil acessos. Apenas a edição mais recente, de nº 39, sobre o novo Código de Processo Civil e lançada há pouco mais de um mês, já alcançou 23 mil leituras.
.
Publicada desde outubro de 2011, a revista funciona como uma ferramenta dinâmica e de fácil consulta sobre os assuntos de maior destaque nos tribunais e na comunidade jurídica do país. 
Seu conteúdo é bastante utilizado em pesquisas acadêmicas, por reunir diversos aspectos de um tema, abordados em profundidade por magistrados, autores e legisladores.

A terceira publicação da revista, que apresentou análises sobre o tema "Normas Internacionais", continua sendo a mais consultada até hoje, tendo registrado 73 mil entradas. Os conteúdos são organizados por um Grupo de Pesquisas integrado por servidores e orientado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther.

Para cada edição, são selecionados artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenhas de livros e filmes, notícias de seminários e eventos promovidos pela Escola Judicial, informes sobre mudanças legislativas e pesquisa do acervo da Biblioteca do TRT do Paraná.

Tópicos como "Dano Moral Coletivo", "Recursos Trabalhistas: Lei 13.015/2014", "O Novo CPC e o Processo do Trabalho", "O FGTS e a Prescrição", "Convenção 158 da OIT", "Dumping Social" e "Discriminação no Trabalho" já foram abordados em edições anteriores.

O projeto surgiu com a proposta de utilizar recursos tecnológicos para democratizar o conhecimento jurídico. A revista busca divulgar decisões em questões emblemáticas, de forma rápida, por meio eletrônico e com inteligência ambiental, destacou o desembargador Gunther quando do lançamento da primeira edição.

Clique AQUI para ter acesso a todas as edições da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR.


Notícia publicada em 28/05/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br  
Última atualização: quarta-feira, 3 jun. 2015, 11:17