Escola Judicial assina convênios com UEPG e Justiça Federal em Ponta Grossa

<<Voltar

Reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e desembargador Ubirajara Carlos Mendes
Reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e desembargador Ubirajara Carlos Mendes firmaram o convênio no auditório do Fórum

Juíza Simone Galan de Figueiredo
Juíza Simone Galan de Figueiredo: convênio é um marco no intercâmbio de conhecimentos e na racionalização de recursos


A Escola Judicial do TRT-PR expandiu nesta quinta-feira (19/11) as parcerias institucionais na região dos Campos Gerais para promover cursos, simpósios e seminários voltados à formação continuada de magistrados. A assinatura de convênios com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e com a Subseção da Justiça Federal de Ponta Grossa aconteceu durante palestra do juiz federal Vicente de Paula Ataíde Junior, professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sobre o tema "O Procedimento Comum no Novo CPC". A conferência aconteceu no auditório do Fórum Trabalhista.

O convênio com a Justiça Federal, que não envolve custos e tem validade de dois anos, prevê a realização de eventos conjuntos, com compartilhamento de professores convidados e vagas nos cursos/seminários, além de apoio mútuo nos processos de intercâmbio e ações de internacionalização das atividades formativas. Já o convênio com a UEPG estabelece parceria nos mesmos termos, além do reconhecimento dos cursos de aperfeiçoamento e/ou pós-graduação Lato Senso, intercâmbio e cooperação interinstitucional, para efeito de contagem de horas de formação continuada dos magistrados trabalhistas.

Participaram da solenidade de assinatura dos convênios o desembargador Ubirajara Carlos Mendes, corregedor eleito do TRT-PR; juiz Lourival Barão Marques Filho, coordenador acadêmico da Escola Judicial do TRT-PR; juíza Simone Galan de Figueiredo, diretora do Fórum da Justiça do Trabalho e Titular da 4ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa; juíza federal Alessandra Aninski Cotosky; Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, reitor da UEPG; Gisele Alves de Sá Quimelli, vice-reitora; e Vicente Hajaki Ribas, diretor do setor de Ciências Jurídicas da UEPG.

O desembargador Ubirajara Carlos Mendes assinalou que a UEPG e o TRT-PR mantêm laços de interação institucional e vínculos profissionais e acadêmicos há muitas décadas. ”Muito daquilo que são – Justiça do Trabalho e UEPG – provém em certa medida de uma combinação que se traduz na recíproca cessão de talentos, a qual se expande inclusive para outros âmbitos do conhecimento jurídico-científico”, afirmou.

Notícia publicada em 19/11/2015,
com informções de Marilia Woiciechowski (UEPG)
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: UEPG
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: sexta-feira, 20 nov. 2015, 14:13