Jurista Manoel Antônio Teixeira Filho ministra curso na Escola Judicial

<<Voltar
Minicurso - Temas do Novo CPC
O jurista Manoel Antônio Teixeira Filho ministra o curso "Temas do Novo CPC" nesta sexta-feira (01), a partir das 8h, no auditório da Escola Judicial do TRT-PR, em Curitiba. Ele falará para magistrados e servidores sobre alterações promovidas pelo novo Código de Processo Civil, que entrou em vigou no dia 18 de março.

Dentre os temas a ser abordados, estão a incompetência relativa, suspeição e impedimento, desconsideração da personalidade jurídica, fundamentação da decisão, formulação de perguntas diretamente às testemunhas e juízo de admissibilidade "a quo" (instância inferior).

O evento terá a participação de 40 magistrados e 50 servidores do TRT-PR, previamente inscritos, e terá carga horária de quatro horas para fins de capacitação.

Manoel Antônio Teixeira Filho, além de professor e advogado, é juiz aposentado do TRT-PR. É autor de 25 livros sobre Direito Processual do Trabalho, membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do Instituto dos Advogados de São Paulo e de instituições jurídicas de âmbito internacional. No período em que atuou como juiz, foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Amatra IX) e um dos fundadores da Escola da Magistratura daquela instituição.


Notícia publicada em 31/03/2016
Ascom/TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 31 mar. 2016, 13:16