Transmissão simultânea a partir das 14h: seminário traçará paralelos entre o direito laboral do Brasil e do Uruguai

<<Voltar
Banner Seminário Direito Processual do Trabalho - Contribuições da experiência da transição Uruguaia para reflexão sobre as repercussões do novo CPC no processo do trabalho brasileiro (UFPR)
O TRT-PR sediará o seminário "Direito Processual do Trabalho: contribuições da experiência da transição uruguaia para reflexão sobre as repercussões do novo CPC no Processo do Trabalho brasileiro". O evento acontecerá no dia 2 de setembro, às 14h, no plenário Pedro Ribeiro Tavares, em Curitiba (Alameda Carlos de Carvalho, 528). Para acompanhar a transmissão simultânea pela internet, clique neste link.

Nas três palestras, os participantes serão apresentados a um comparativo entre o sistema jurídico do Brasil e do Uruguai. Os professores uruguaios Jorge Rosenbaum Rimolo, Héctor Jesus Babace Petrone e Hugo Barretto Ghione tratarão de três aspectos: o direito material do trabalho, o processo do trabalho e a figura no empregador no sistema do país vizinho.

Organizado com recursos compartilhados da EJ e da UFPR, o evento é voltado para a formação continuada de magistrados e qualificação de servidores de Curitiba e Região Metropolitana.

O seminário é fruto do convênio acadêmico-institucional que o Tribunal mantém, através da Escola Judicial, com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Mais informações podem ser obtidas com a Escola Judicial (41 3310-7424).

Confira a programação do evento:


14h - Abertura
14h15 - Palestra: Interpretação e Integração das Normas Processuais Laborais - Prof. Jorge Rosenbaum Rimolo
15h15 - Palestra: Princípios processuais em matéria laboral - Prof. Héctor Jesus Babace Petrone
16h15 - Palestra: Personería laboral del empleador - Prof. Hugo Barretto Ghione
17h30 - Encerramento

Notícia publicada em 30/08/2016
Asssessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: domingo, 4 set. 2016, 10:45