Seminário nacional marcará os 10 anos da Enamat

<<Voltar

Foto Ministra do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi
Ministra do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi é diretora da Enamat

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promove na quinta-feira, 22 de setembro, o "Seminário Comemorativo 10 anos da Enamat - A formação profissional do magistrado". O evento acontece no Tribunal Superior do Trabalho, no auditório da Escola, em Brasília.

O objetivo do encontro é debater temas como os modelos de formação das Escolas Nacionais, a evolução da formação profissional de magistrados no Brasil e a pesquisa na formação profissional. A palestra de abertura será proferida pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro José Antonio Dias Toffoli.

"A escola estimula a formação continuada, com os vários cursos que têm sido oferecidos, e atua como coordenadora geral de todo o sistema de formação, integrado pelas escolas judiciais dos Tribunais Regionais", afirmou o presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, que fará a abertura do evento ao lado da ministra do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, diretora da Enamat.

Na mesma data, durante o seminário, haverá o lançamento do selo comemorativo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), além da entrega de troféus aos ministros do TST que foram diretores da Enamat e aos servidores que prestaram serviço na Escola desde seu início.

A Enamat, que completou 10 anos no dia 18 de setembro, foi a primeira escola institucional a se dedicar à formação profissional de magistrados em âmbito nacional, acompanhando os juízes do trabalho em seu ingresso na profissão e ao longo de toda a vida profissional.

Logo 6ª Semana Instiucional da Magistratura SEMANA DA MAGISTRATURA


A diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Peduzzi, estará em Curitiba na próxima segunda-feira para proferir a palestra magna “Dignidade da Pessoa Humana: Considerações Históricas, Hermenêutica e o Debate Jurisprudencial”, durante a 6ª Semana Institucional da Magistratura do TRT do Paraná. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de setembro e terá como tema as "Inter-relações na Justiça do Trabalho do Paraná".

Confira a programação do Seminário Comemorativo 10 anos da Enamat

Notícia publicada em 20/09/2016
Asssessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: quarta-feira, 21 set. 2016, 12:02