Revista Eletrônica do TRT9: referência no estudo do Direito do Trabalho

<<Voltar
Capa da edição nº 49 da Revista Eletrônica - Súmulas e Uniformização de Jurisprudência

Em 2016, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT do Paraná confirmou seu papel de referência no mundo jurídico oferecendo vasta pesquisa para reflexão sobre temas importantes e atuais em campos que afetam a Justiça trabalhista. 

O coordenador do projeto, desembargador Luiz Eduardo Gunther, e equipe de servidores pesquisadores publicaram textos inéditos ou republicados em razão da relevância em sua recuperação, de autoria de renomados juristas, mestres e doutores, proporcionando múltiplas perspectivas sobre cada assunto."Temos mantido o propósito de fazer uma revista absolutamente sintonizada com os fatos, com o que está acontecendo na sociedade", observou durante reunião realizada com o grupo de pesquisa responsável pela elaboração das edições há cinco anos.

Nos últimos 12 meses, os leitores tiveram acesso a artigos sobre a nova legislação do trabalho doméstico, a importância da mediação, os precedentes, súmulas e enunciados judiciais. Outros destaques particulares foram os textos sobre a aplicação do novo CPC no Direito do Trabalho, analisada em duas edições temáticas.

Como já está consolidado pela publicação eletrônica, houve ainda a edição "Revista Índice", que além de integrar todo o conteúdo digitalizado das revistas publicadas em meio físico ao longo dos 40 anos do TRT-PR, ofereceu três índices distintos para facilitar a pesquisa do acervo completo da Revista Eletrônica.

A Revista Eletrônica, que em outubro de 2016 atingiu a marca de 1,5 milhão de acessos, disponibiliza também sentenças, acórdãos, resenhas de livros, notícias sempre vinculadas à respectiva temática de cada edição, além de contar com recursos tecnológicos modernos que permitem assistência a vídeos de palestras proferidas nas atividades da Escola Judicial do TRT-PR, devidamente autorizadas pelos conferencistas convidados.

O presidente do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, apresentou a última edição de 2016 (55ª), que se dedicou à importância das Súmulas Trabalhistas. O desembargador cumprimentou a revista pelos cinco anos e pelo expressivo volume crescente de consultas, que confirma a relevância da publicação mensal eletrônica. Frisou a seleção temática referencial e a organização cuidadosa das pesquisas, visando sempre contemplar interesses dos operadores de Direito.

As 55 edições da Revista Eletrônica podem ser acessadas AQUI, sendo aguardada para os próximos dias a Revista Índice de janeiro de 2017. As consultas podem ser feitas por meio de qualquer dispositivo eletrônico, como desktops, tablets, e-readers e aparelhos celulares.


Notícia publicada em 11/01/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
 
Última atualização: quarta-feira, 11 jan. 2017, 15:58