"Estado de Exceção e Instituições" foi tema do seminário, proferido pela professora Vera Karam de Chueiri

<<Voltar
Banner 4ª Encontro de Filosofia, Justiça e Trabalho

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou nesta sexta-feira (24/3) o 4ª Encontro de Filosofia, Justiça e Trabalho. O público alvo foram os desembargadores e juízes trabalhistas, que puderam assistir à palestra da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Vera Karam de Chueiri, que falou sobre o tema "Estado de Exceção e Instituições". O evento será contabilizado para fins de formação continuada e qualificação permanente de magistrados.

O encontro, resultado de uma parceria com a UFPR, aconteceu no Auditório da Escola Judicial - Avenida Vicente Machado, 147.

A palestrante
Vera Karam de Chueiri é graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Obteve o título de mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e em Filosofia pela New School for Social Research. O doutorado em Filosofia foi pela New School for Social Research (2004). Atualmente é professora associada de direito constitucional do departamento de direito público da UFPR e coordenadora do Núcleo de Constitucionalismo e Democracia do PPGD. Foi editora da revista da Faculdade de Direito da UFPR (2008-2013) e vice-diretora da Faculdade de Direito da mesma instituição (2008-2015). A jurista fez estágio senior na Universidade de Yale, New Haven, EUA (2015-2016), e foi professora visitante na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2010).

Vera Karam de Chueiri é a atual diretora da Faculdade de Direito da UFPR (para o quadriênio 2016-2020). Tem experiência na área de Direito Constitucional, Filosofia do Direito, Direito e Literatura, dedicando-se principalmente aos seguintes temas: poder constituinte, estado de exceção, constitucionalismo e democracia, jurisdição constitucional, teoria das decisões judiciais, justiça de transição e direito e desconstrução.


Notícia publicada em 24/03/2017
Assessoria de Comunicão do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: terça-feira, 28 mar. 2017, 11:48