Execução trabalhista é tema de workshop na Escola Judicial do TRT-PR

<<Voltar
Workshop de Execução Trabalhista

Durante a manhã desta sexta-feira (13), 45 magistrados e 50 servidores do TRT do Paraná estiveram reunidos no auditório da Escola Judicial (EJ), em Curitiba, para um workshop sobre o tema "Execução Trabalhista".

Na abertura do encontro, o desembargador Cássio Colombo Filho, diretor da EJ, introduziu o tema de discussão observando que a taxa de congestionamento na fase de execução chega a quase 60% no TRT do Paraná.

"Este é um grande problema, porque estamos falando da efetividade das nossas decisões. Precisamos de uma solução para isso", afirmou o magistrado destacando a importância do debate proposto.

O primeiro painel, que abordou as Execuções Concentradas e o Provimento nº 1/2018, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), ficou sob a responsabilidade dos desembargadores Marco Antônio Vianna Mansur e Arion Mazurkevic.

Em seguida, o tema em debate foi "Medidas coercitivas no cumprimento de decisões e recuperação judicial". As exposições do painel foram feitas pelos desembargadores Thereza Cristina Gosdal e Cássio Colombo Filho.

No encerramento das atividades do dia, o terceiro painel abordou o tópico "Parcelamento da Execução: Cabimento e Limites e cumprimento de Cláusula Penal". Os debatedores foram os magistrados Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e Benedito Xavier da Silva.

Kleber Waki, juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, foi o magistrado convidado para fazer a mediação dos três painéis de debate.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313
Ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 16 abr. 2018, 15:01