TRT EM AÇÃO realizado em Maringá foi marcado por mais de R$ 5 milhões em acordos

<<Voltar

Confira as fotos do período da manhã no Flickr do TRT-PR.

Confira as fotos do período da tarde no Flickr do TRT-PR (álbum II).

Confira as fotos da palestra no Flickr do TRT-PR (álbum Palestra do TRT EM AÇÃO)


Magistrados e servidores
Magistrados e equipe de servidores que estiveram à frente do segundo TRT EM AÇÃO, em Maringá

Desde cedo, na última sexta-feira (27), foi grande a movimentação nas dez salas do Fórum Trabalhista de Maringá, preparadas para a pauta especial de audiências de tentativa conciliatória em processos em fase de recurso de revista, originárias das 11 Varas do Trabalho da macrorregião, integrada pelos município de Maringá, Paranavaí, Nova Esperança, Umuarama, Campo Mourão e Cianorte.

Atuaram nas audiências onze juízes com jurisdição na macrorregião e os desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos, vice-presidente, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, corregedor, e Aramis de Souza Silveira, vice-diretor da Escola Judicial do TRT-PR. Apoiam o trabalho concentrado as equipes das Unidades de Maringá, da Vice-Presidência, Corregedoria e Escola Judicial, com empenhado interesse dos advogados e da imprensa local.

Ao todo foram pautados 153 processos e obtidas 55 conciliações, que resultaram em um montante de R$ 5.075.131,60 pagos. 


Palestra promovida pela Escola Judicial

Com a palestra "A Gestão de Contencioso Judicial e a Solução de Conflitos Trabalhistas", ministrada pelo consultor e professor de Direito do Trabalho Marcelo Alvo, a Escola Judicial encerrou as atividades de integração regional.
Durante a Mesa que abriu esta última ação integrativa, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, vice-presidente do TRT-PR, apresentou resultados das audiências de conciliação realizadas durante o dia, agradecendo a participação e dedicação de juízes e servidores. Igualmente adotando tom de agradecimento, o corregedor regional do TRT-PR, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, lembrou que os esforços empreendidos para a realização e para o resultado exitoso do TRT em Ação na região fazem parte do esforço cotidiano de magistrados e servidores das unidades de 1º grau.

Magistrados na mesa de encerramento do evento
Para a atual administração do TRT-PR, a integração passa pela regionalização das ações
Professor Marcelo Alvo e juiz Marcus Aurélio Lopes
O professor Marcelo Alvo e o juiz Marcus Aurério Lopes lideraram o debate sobre solução de Conflitos Trabalhistas

Também compuseram a Mesa de encerramento, o desembargador Aramis de Souza Silveira, vice-diretor da Escola Judicial e a juíza Liane Maria David Mroczek, diretora do Fórum Trabalhista de Maringá.
Falando a uma plateia composta por magistrados, servidores e advogados, e com mediação do juiz Marcus Aurélio Lopes, Marcelo Alvo abordou a trajetória dos conflitos trabalhistas, desde sua origem no ambiente de trabalho, ideias preventivas às ocorrências e ao próprio contencioso, até a busca por sua solução na Justiça do Trabalho.

O próximo TRT EM AÇÃO acontecerá em Francisco Beltrão, no dia 18 de maio.

Repercussão na mídia:

Cartaz de divulgação do TRT em Ação em Maringá

Ouça a entrevista dos desembagadores Nair Ramos e Sérgio Murilo à rádio CBN Maringá

Ouça a reportagem sobre o TRT em Ação da rádio Jovem Pan - Maringá


Matéria dos resultados divulgados pelo Jornal O Diário de Maringá
(leia aqui)


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Marcio Lopes

(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quarta-feira, 2 mai. 2018, 12:30