Palestra em Maringá aborda previdência complementar para magistrados e servidores

<<Voltar
Noa Piatã Bassfeld Gnata
O advogado e professor Noa Piatã Bassfeld Gnata ministrou a palestra "Previdência Complementar do Regime Próprio dos Servidores Públicos"

O Fórum Trabalhista de Maringá recebeu na última sexta-feira (25) o advogado e professor Noa Piatã Bassfeld Gnata, que abordou em palestra a previdência complementar do regime próprio dos servidores públicos. A reflexão proposta completou o curso sobre o tema, oferecido na modalidade EaD pela Escola Judicial do TRT-PR a magistrados e servidores.

Tratando de tópicos relativos à regulamentação atual e projetando mudanças que possam impactar na aposentadoria de magistrados e servidores, o professor apresentou argumentos favoráveis e contrários à permanência no Regime Próprio dos Servidores Públicos e à adesão ao regime de previdência complementar instituído pela Lei 12.618/2012.

Enfatizando que cada caso deve ser analisado particularmente, considerando fatores como idade, tempo de contribuição e expectativa de prazo até a aposentadoria, Noa fez a simulação de três casos práticos a partir de dados fornecidos por um magistrado, um analista e um técnico judiciário, que se dispuseram a participar.

No dia 15 de junho o Fórum da Justiça do Trabalho de Londrina receberá o evento. Magistrados e servidores das unidades locais já podem se inscrever AQUI.



Assessoria de Comunicação TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: terça-feira, 29 mai. 2018, 18:18