Escola Judicial realiza curso sobre planejamento financeiro e abre inscrições para os demais módulos

<<Voltar
Foto: Juíza Morgana de Almeida Richa apresenta o professor André Alvarenga Cheder
Juíza Morgana de Almeida Richa apresenta o professor
André Alvarenga Cheder

A Escola Judicial do TRT-PR está promovendo o curso "Educação Financeira, Investimentos e Law & Economics", um projeto que busca levar a magistrados e servidores os principais passos para um planejamento financeiro eficiente, além de conhecimento e ferramentas para uma atuação prática no mundo dos investimentos.

São quatro módulos, sendo dois presenciais e dois em EaD. O professor é o consultor financeiro André Alvarenga Cheder.

O primeiro módulo, realizado na sexta-feira (21/9) no Auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba, teve como tema "Planejamento Financeiro e Vida". O professor André abordou tópicos como planejamento de longo prazo, administração da renda como ponto de partida do planejamento financeiro e programação para aposentadoria.

O segundo módulo presencial será realizado na próxima sexta-feira (28/9), das 13h30 às 18h, também no Fórum Trabalhista de Curitiba. O tema tratado será "Conceitos Econômicos e Investimentos".

Os outros dois módulos (EaD), intitulados "Sistema Financeiro Nacional" (módulo III) e "Law & Economics" (módulo IV), poderão ser feitos a partir de 1º de outubro.

As inscrições poderão ser realizadas independentemente da participação nos demais módulos. Mais informações no Calendário da Escola Judicial.

Foto participantes durante o evento
Primeiro módulo ocorreu na sexta-feira (21/9)

"O curso de educação financeira destina-se a outro tipo de investimento acadêmico: dar a nós mesmos o substrato de conteúdos relacionados à saúde financeira, tendo em vista as mudanças advindas dos novos normativos", declarou a coordenadora da Escola Judicial, juíza Morgana de Almeida Richa.

"Esse tipo de conhecimento deve ser levado a qualquer profissional, porque todo mundo tem que lidar com dinheiro. Trata-se de planejamento de vida para um futuro em que a população viverá mais", afirmou o professor André.

O tema é uma das prioridades da gestão do diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho.

André Alvarenga Chede
Formado como Engenheiro de Produção pela PUC-PR, é sócio fundador da PHI Investimentos e atua diretamente no mercado financeiro há mais de 10 anos, é Consultor Financeiro credenciado na CVM, Analista Financeiro de Investimentos CNPI, Corretor de Seguros todos os ramos pela SUSEP, Planejador Financeiro CFP® pela PLANEJAR, além de ser palestrante de assuntos ligados á finanças pessoais e investimentos, e também é professor de Pós-Graduação da PUC-PR.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3301-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quarta-feira, 26 set. 2018, 17:02