Escola Judicial realiza segundo módulo do curso sobre educação financeira

<<Voltar
Foto: Desembargador Cássio Colombo Filho e Mehanna Hamad Mehanna
Desembargador Cássio Colombo Filho e
Mehanna Hamad Mehanna

A Escola Judicial promoveu na sexta-feira (28/9) o segundo módulo do curso "Educação Financeira, Investimentos e Law & Economics", tratando do tema "Aplicação de Renda Fixa".

A palestra, realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba, foi ministrada pelo consultor financeiro Mehanna Hamad Mehanna, que focou na segurança e rentabilidade dos investimentos.

Para esclarecer como funcionam os investimentos, ele explicou o conceito de questões que influenciam o uso da renda fixa, como a inflação, volatilidade e Taxa Selic. Se referindo à aplicação financeira, o professor afirmou que "o pequeno investidor no Brasil, se for bem educado, pode fazer investimentos excelentes".

Segundo o diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, o curso tem o objetivo de promover o conhecimento multidisciplinar de magistrados e servidores. "O curso propicia que o participante a ser uma pessoa melhor e, consequentemente, um profissional melhor", disse o desembargador.

As inscrições para os outros dois módulos, que serão EaD ("Sistema Financeiro Nacional" - módulo III; "Law & Economics" - módulo IV), ainda estão abertas e independem da participação em outros módulos. Para mais informações, clique AQUI.

Mehanna Hamad Mehanna
Formado em Engenharia de Produção pela PUC-PR, é sócio fundador da PHI Investimentos e atua como profissional no mercado financeiro desde 2006. Mehanna trata de temas relacionados a finanças, investimentos, empreendedorismo e mercado de capitais.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Jason Silva, Alexandre Gonçalves e Maria Angelica Betencourt de Oliveira
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 11 out. 2018, 14:00