Seminário sobre Ética encerra o ano letivo da Escola Judicial do TRT-PR

<<Voltar
Imagem do avento

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho do Paraná realiza, de 13 a 14 de dezembro deste ano, seminário sobre ética, na cidade de Foz do Iguaçu. A solenidade de abertura do evento, que encerra o ano letivo da EJUD9, acontece às 18h30min do dia 13.

De acordo com o diretor da Escola Judicial, desembargador Cassio Colombo Filho, o tema foi escolhido tendo em vista que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho elegeu a ética como um dos temas considerados primordiais para serem abordados na formação inicial e na continuada dos magistrados.

O magistrado ressaltou que a ENAMAT já realizou congresso em Brasília versando sobre a temática. "Pretende-se com o evento preparar os juízes nesse assunto, motivando cada um em suas decisões judiciais. Que o magistrado primeiro se perceba para depois perceber os outros. E a partir disso ele possa estabelecer suas decisões com base em emblemas éticos", afirmou.

O desembargador Cassio relatou que no evento haverá um trabalho intenso, inclusive com o acompanhamento de psicólogos e de profissionais especializados para dar a melhor orientação e a melhor formação para os juízes a partir de um embasamento técnico-científico sobre a temática.

As conferências de abertura e de encerramento sobre "Ética nas relações" e "Ética e responsabilidade", respectivamente, serão conduzidas pela professora e doutora em Administração Lis Andrea Pereira Soboll e pela facilitadora gráfica e moderadora de grupos Louise Clarissa Vendramini. Na oportunidade, as profissionais irão discorrer sobre valores inegociáveis mínimos, respeito, verdade, compaixão e responsabilidade, dentre outros tópicos.

Da programação consta, ainda, palestra do desembargador Luiz Sérgio Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre "Ética nas decisões: ideologia nos processos judiciais", no dia 14. Após a exposição do magistrado haverá workshop acerca do tema. À tarde, o advogado Antônio Carlos Aguiar falará sobre "Ética na comunicação virtual - redes sociais".

Confira AQUI a programação do seminário. O evento será realizado no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (Av. das Cataratas, 6.845 - Tamanduá - Foz do Iguaçu).


Serviço

Datas: 13 e 14/12
Abertura: às 18h30min do dia 13/12
Horário: dia 14/12, das 9h às 17h30min
Local: Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (Av. das Cataratas, 6.845 - Tamanduá - Foz do Iguaçu).

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 13 dez. 2018, 18:22