Boletim Informativo Especial nº 1
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 9ª Semana Institucional

Abertas as inscrições da 9ª Semana Institucional


As inscrições da 9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná, a qual abordará o tema "Revolução 4.0: Direito, Inovação e Tecnologia", já estão abertas no hotsite do evento.

De 9 a 13 de setembro deste ano, especialistas no assunto apresentarão seus pontos de vista e suas previsões sobre entusiástico tema.

Imagem ilustrativa - mão humana e mão robótica tocando os dedos indicadores

"Para ser um juiz no século XXI são requeridas novas e especiais habilidades e tratamento diferenciado em relação àquele ortodoxo método de ensino pelo qual os membros das gerações Baby Boomer e X foram educados. Necessária uma adequação para as novas modalidades de relações de direito e sociais decorrentes da sociedade da informação e do estágio atual da tecnologia", enfatizou o diretor da Escola Judicial, desembargador Cassio Colombo Filho.

A direção, a coordenação pedagógica e a Comissão Científica da Escola Judicial são protagonistas do desenvolvimento do conteúdo de excelência desta edição da Semana. Tudo foi pensado para fornecer aos participantes uma experiência única e vivaz.


COMISSÃO CIENTÍFICA
Em razão do resultado positivo do ano passado, a Comissão Científica da 9ª Semana, utilizando-se de metodologias ativas de conhecimento, dividiu o conteúdo pedagógico em módulos liderados por tutores/coordenadores de salas. Separou-se, ainda, o objeto em cinco macrotemas: "Inteligência artificial e decisões automatizadas", "Sociedade da Informação", "Novas tecnologias", "Mundo do trabalho: obsoleto x emergente" e "Ética e Tecnologia".

Integram a comissão os juízes: Leonardo Vieira Wandelli, Ana Paula Sefrin Saladini, Luciano Augusto de Toledo Coelho, Vanessa Karam de Chueiri Sanches e Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira.


COMUNICAÇÃO
Foi criado hotsite a fim de viabilizar as inscrições e veicular a comunicação geral da Semana, além de informações úteis a exemplo de convênios com hotéis e restaurantes.

Nos mesmos moldes de 2018, foi criado um grupo de WhatsApp, do qual farão parte todos os participantes do evento. O grupo visa à agilidade da comunicação e à eficiência do programa.


HOTÉIS E RESTAURANTES
Visando à comodidade dos magistrados inscritos na 9ª Semana Institucional, foi feito convênio com três hotéis da região central de Curitiba - todos próximos à sede do TRT-PR, onde acontece o evento: Bourbon Hotéis & Resorts, Hotéis Confiance Curitiba e Harbor Self Saint Emilion. Também foi feita parceria com restaurantes próximos ao local do evento: Caffe Milano, Spring, Comendador Grill, Spaghetto e Tartine.

Informações sobre esses estabelecimentos estão disponíveis no Hotsite do evento, seção "Informações".


INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser efetuadas por meio do link www.trt9.jus.br/9semanainstitucional, onde devem ser preenchidos os campos: "nome", "e-mail", "telefone" e "CPF". O cadastramento visa a facilitar o controle de frequência por meio de códigos de barras, que poderá ser utilizado no celular. No ato da inscrição, deve ser escolhido o grupo de trabalho que o magistrado deseja compor (A, B, C, D ou E). Essa divisão tem finalidade apenas operacional, possibilitando a todos igual conhecimento das temáticas enfocadas e propiciando, assim, debate de temas previamente selecionados pela Comissão Científica.


PONTUALIDADE BRITÂNICA
Importante destacar que a pontualidade dos participantes é imprescindível para o trabalho nas comissões temáticas.



Escola Judicial do TRT-PR


Última atualização: quarta-feira, 4 set. 2019, 12:44