Seminário "Trabalho e democracia: qual o futuro?" - Inscrições abertas a partir da próxima segunda

<<Voltar
Seminário "Trabalho e democracia: qual o futuro?"

Serão abertas na intranet, a partir das 12h da próxima segunda-feira (23 de setembro), as inscrições do Seminário "Trabalho e democracia: qual o futuro?".

O evento será realizado no dia 15 de outubro, das 17h30min às 21h, no auditório da Escola Judicial do TRT do Paraná (Av. Vicente Machado, 147 - sobreloja), em Curitiba. As inscrições seguem até as 23h55min de 14 de outubro.

A palestra de abertura será proferida pelo jurista francês Alain Supiot. Também integram o programa painel com os professores Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva (UFRJ), Rodrigo de Lacerda Carelli (UFRJ) e Sidnei Machado (UFPR).

Serão disponibilizadas 25 vagas para magistrados e 25 para servidores. Há previsão de pagamento de até 1 e 1/2 diária e deslocamento para 10 magistrados do interior que façam jus. Será realizado sorteio das vagas com diária se nas primeiras 24h o número de inscritos na intranet for maior que o de vagas com custeio disponibilizadas. Caso não atingido o número de 10 interessados nesse prazo, será observada a ordem cronológica dos requerimentos. Os inscritos que preencherem os requisitos de custeio serão cientificados por e-mail, oportunamente, para que formalizem o Pedido de Diárias/Deslocamento (DEI) no CTA. No caso de sorteio, o resultado será divulgado no próximo boletim da Escola Judicial, a fim de possibilitar a programação e compra de passagens com antecedência pelos participantes contemplados. Não há previsão de custeio para servidores.

Para outras informações, entre em contato com a Escola Judicial pelo ramal 7575.

Alain Supiot
É uma das maiores autoridades em Direito do Trabalho no mundo. Bacharel em Direito e em Sociologia, Ph.D. em Direito pela Universidade de Bordeaux, Supiot é  professor titular, membro do Instituto Universitário da França, presidente do  Dogmatic Grounds of Law and Social Ties, Ph.D. honoris causa pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Foi sucessivamente professor na Universidade de Poitiers e Nantes, França.

Sua carreira foi marcada por vários anos em universidades e institutos de pesquisa estrangeiros (Instituto de Relações Industriais, Berkeley, EUA; Instituto Universitário de Florença, Itália; Wissenschaftskolleg zu Berlin, Alemanha). Membro da revista “Droit social”, escreveu vários livros sobre direito trabalhista e previdenciário (entre outros: "Critique du droit du travail", PUF, 1994) e participou de vários trabalhos coletivos (entre outros: "Le travail en perspectiva", LGDJ, 1998; "Servir l'intérêt general", PUF, 2000; "Além do emprego. Mudanças no trabalho e o futuro do direito do trabalho na Europa", Oxford University Press, 2001).

Seu último livro publicado em inglês é "The Spirit of Philadelphia. Social Justice vs. the Total Market". Foi eleito membro correspondente da Academia Britânica em 2015. É membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho formado pela Organização Internacional do Trabalho.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
escolajudicial@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7424



Última atualização: segunda-feira, 23 set. 2019, 10:06