Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho ministra conferência na Abertura do Ano Letivo da Escola Judicial do TRT9

<<Voltar
Conferência “Os Juízes e as Mídias Sociais”

No dia 13 de março, às 10h, o ministro Aloysio Côrrea da Veiga, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, proferirá conferência na solenidade de abertura do Ano Letivo da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho do Paraná (9ª Região).

A preleção sobre o tema “Os Juízes e as Mídias Sociais” será no Auditório da Escola Judicial do TRT-PR (Av. Vicente Machado, 147 – sobreloja), em Curitiba.

A ABERTURA DO ANO LETIVO

De acordo com o desembargador Arnor Lima Neto, diretor da Escola Judicial do TRT do Paraná, pretende-se, no decorrer de 2020, colocar em prática projetos da EJ de cursos e outros eventos, assim como propostas de capacitação encaminhadas por magistrados e servidores. “Temáticas atuais serão debatidas por profissionais renomados nacional e internacionalmente. A conferência de abertura do Ano Letivo é um grandioso exemplo do que será proporcionado à 9ª Região da Justiça do Trabalho”, enfatizou o diretor.

O CONFERENCISTA

O ministro Aloysio Côrrea da Veiga ingressou na magistratura, em 1981, no TRT da 1ª Região (RJ). Promovido, por merecimento, em 1984, a presidente da 27ª JCJ do Rio de Janeiro, e em janeiro de 1997, a desembargador daquele Regional. Em 28 de dezembro de 2004, foi empossado ministro do TST.

Foi membro da Comissão Permanente de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST, de 2007 a 2011. Conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) – 2012/2014. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros. Membro da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho. Professor Honoris Causa da Universidade Católica de Petrópolis (RJ), Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) no biênio 2011/2013.

Em 9 de dezembro de 2019, foi eleito corregedor-geral da Justiça do Trabalho para o biênio 2020/2022, cargo no qual foi empossado em 19 de fevereiro último.



Notícia Publicada no site da ENAMAT
Texto: Escola Judicial do TRT-PR



Última atualização: sexta-feira, 21 fev. 2020, 16:23