Confira eventos de capacitação da Escola Judicial desta semana

<<Voltar

Esta semana a Escola Judicial do TRT-PR promove dois eventos de formação voltados para magistrados e servidores. As aulas acontecem nesta quinta (18) e sexta-feira (19), respectivamente, por meio do sistema telepresencial. Para obtenção de certificado e cômputo de horas de adicional de qualificação (AQ), é necessário realizar a inscrição pela Intranet para ter acesso ao link de participação ao vivo.

Na quinta-feira (18), o médico psiquiatra Marco Antônio Bessa promoverá a palestra “As emoções em tempos de pandemia”. A conferência acontece das 10h às 12h e traz reflexões sobre como a covid-19 impacta no modo de sentir, pensar e agir das pessoas. Além disso, o palestrante deve expor estratégias sobre lidar com os efeitos da diminuição do convívio social. As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (17).

O tema da aula de sexta-feira (19) será “As provas digitais na Justiça do Trabalho” com o jurista Walter Aranha Capanema. Na aula serão abordadas de forma panorâmica as principais provas que podem ser obtidas pelos meios de comunicação digitais, incluindo as redes sociais, os arquivos de computador, os denominados "metadados" e as fontes abertas. Haverá, também, explicação sobre o funcionamento da internet e suas características e problemas.

Palestra “As emoções em tempos de pandemia: como a COVID-19 impacta como sentimos e como vivemos?”

- Instrutor: Marco Antônio Bessa (Chefe do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná);
- Data e hora: 18/06, das 10h às 12h;
- Carga Horária: 2 horas;
- Vagas ilimitadas (destinadas a magistrados e servidores dos 24 TRTs);
- Mais informações nos Boletins de Magistrados e Servidores do TRT-PR e com as Escolas Judiciais dos demais TRTs 

Aula “As provas digitais na Justiça do Trabalho”

- Instrutor: professor e advogado Walter Aranha Capanema;
- Data e hora: 19/06, das 10h às 12h;
- Carga Horária: 2 horas;
- Vagas limitadas;
- Inscrições na lntranet até as 17h de 18/06;
- Mais informações nos Boletins de Magistrados e Servidores.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Texto: Pedro Macambira

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 18 jun. 2020, 10:43