Transmitido ao vivo no dia 31 de julho o seminário “Audiências telepresenciais de instrução em debate: construindo soluções para o retorno”

<<Voltar

Na tarde da última sexta-feira (31 de julho) foi transmitido o seminário “Audiências telepresenciais de instrução em debate: construindo soluções para o retorno”.

Realizado pela Escola Judicial do TRT da 9ª Região em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB/PR e a Universidade Federal do Paraná – Departamento de Prática Jurídica, com o apoio da AMATRA-IX, do Instituto Edésio Passos e da OAB/PR, o evento foi exitoso. Durante a transmissão houve mais de 500 visualizações, chegando hoje (apenas 4 dias depois) a mais de 1 mil visualizações.

Integrantes da abertura do seminário

Da abertura do seminário participaram o Desembargador Aramis de Souza Silveira (Vice-Diretor da EJ9), o Advogado Cássio Lisandro Telles (Presidente da OAB/PR), a Professora Doutora Vera Karam de Chueiri (Diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR), o Juiz Fernando Hoffmann (Coordenador Pedagógico da EJ9), a Advogada Maíra S. Marques da Fonseca (Conselheira Estadual da OAB-PR) e o Advogado e Professor Sandro Lunard Nicoladeli.

Integrantes da 1ª mesa

A primeira mesa do evento, que abordou “Como e quando negociar regras processuais relacionadas às audiências telepresenciais de instrução?”, foi presidida pelo Juiz Fernando Hoffmann (Coordenador Pedagógico da EJ9) e contou com as exposições da advogada Christhyanne Regina Bortolotto (Secretária-Geral Adjunta da OAB Paraná) e da Juíza Ana Paula Sefrin Saladini (TRT9).

Integrantes da 2ª mesa

A segunda mesa teve como tema “Como preservar a integridade da prova oral nas audiências telepresenciais de instrução?”. Sob presidência da Advogada Maíra S. Marques da Fonseca (Conselheira Estadual da OAB-PR), o conteúdo foi desenvolvido pela Procuradora Margaret Matos de Carvalho (Chefe do MPT do Paraná), pelo Juiz Lourival Barão Marques Filho (TRT9) e pelo Advogado Luís Alberto Gomes Coelho (Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR).

Integrantes da 3ª mesa

A última mesa do seminário, abordando a temática “Como preservar a integridade do ato processual diante das inconsistências da internet?”, contou com a presidência do Advogado e Professor Sandro Lunard Nicoladeli. Os expositores foram o Juiz Bráulio Gabriel Gusmão (TRT9 e Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ), a Advogada e Professora Ana Paula Pavelski (Conselheira Estadual da OAB-PR) e o Procurador do Trabalho Leonardo Ono.

Confira a íntegra do seminário no link a seguir: https://bit.ly/2EAKbhb


 

Escola Judicial
escolajudicial@trt9.jus.br

Última atualização: terça-feira, 4 ago. 2020, 11:06