Revista Eletrônica do TRT-PR analisa evolução e atual papel do Processo Judicial Eletrônico (PJe)

<<Voltar
Capa da edição 90

A Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR apresenta reflexões sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), tendo em vista a importância da ferramenta para o trabalho e a continuidade dos serviços judiciais neste período de isolamento social.

A publicação traz nove artigos que incluem tópicos como a evolução da informatização dos processos, a utilização do sistema em audiências telepresenciais, a inclusão digital como garantia de acesso à Justiça, o uso do PJe-Calc por advogados e aspectos relacionados ao regime de teletrabalho.

A escolha dos conteúdos levou em conta materiais de referência sobre o tema, segundo a avaliação de magistrados, advogados e acadêmicos, que realizaram a pesquisa em conjunto.

Os textos são de autoria dos juízes Silvana Souza Netto Madalozzo, Camila Miranda de Moraes e José Antônio Ribeiro de Oliveira Dias, dos advogados Paloma Machado Graff, Bruna de Sá Araújo, Alexandre Henrique Tavares Saldanha, Pablo Diego Veras Medeiros, Renata Lázaro e Maria Gabriela Santos Zanatta, e dos professores Aires José Rover e Rosane Gauriau.

O periódico encerra com a reprodução de uma notícia que retrata os 15 anos de informatização no Judiciário brasileiro..

Leia AQUI a Revista Eletrônica do TRT-PR.

Saiba como baixar o app da Revista Eletrônica AQUI.


Texto: Gilberto Bonk Jr

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 5 out. 2020, 14:41