Data: 25/09 - 10:00 às 11:00

Público: Magistrados e Servidores

Modalidade: Ensino a distância - autoinstrucional

Carga horária: 1h

Inscrições: Não há necessidade de inscrição prévia. O ambiente será liberado a todos os magistrados e servidores e poderá ser acessado pelos interessados na seção Cursos EaD da Escola Judicial. Durante o evento será disponibilizado link para registro de presença e atividade avaliativa, que ficará disponível até o dia 13/10/2020.

Informações adicionais:

O conteúdo será ministrado pelo Professor e Cientista de renome internacional Marcelo Gleiser. Nascido no Rio de Janeiro, Gleiser é um dos intelectuais públicos de maior impacto no pensamento contemporâneo brasileiro e mundial. É doutor pelo King’s College, da Universidade de Londres, na Inglaterra e pós-doutor pelo Fermi National Laboratory e pelo Instituto de Física Teórica da Universidade da Califórnia. Desde 1991 é professor titular de física e astronomia no Dartmouth College (Hanover – EUA). Fundou e dirige o Instituto de Engajamento Interdisciplinar nessa instituição de ensino. É membro da Academia Brasileira de Filosofia e da American Physical Society.

Físico teórico e cosmólogo, é um dos principais defensores da visão de que ciência, filosofia e espiritualidade são expressões complementares da necessidade humana de abraçar o mistério e o desconhecido.

O eixo de sua pesquisa é o surgimento de estruturas complexas da natureza para descobrir o sentido do mundo e nosso lugar no grande esquema das coisas. Para isso, ele tem como foco questões primordiais relacionadas ao que chama de “três origens”: a origem do universo, a origem da matéria e a origem da vida na Terra e em todos os lugares do cosmos. 

Última atualização: quinta-feira, 3 set. 2020, 15:25