Premiada, Revista Eletrônica do TRT-PR tem quase 450 mil acessos

  

Em apenas dois anos de existência, a Revista Eletrônica editada pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) ganhou projeção e credibilidade no meio jurídico, sendo contemplada agora com o Prêmio Nacional Educação Corporativa no Judiciário, na categoria "Educação e Comunicação".

O prêmio foi entregue em São Paulo, dia 6/12, durante o III Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário – CONECJUS 2013. O Tribunal foi representado pela servidora da Escola Judicial e Diagramadora da Revista, Patrícia Eliza Dvorak.

Idealizada pelo Desembargador Luiz Eduardo Gunther, a Revista Eletrônica tem periodicidade mensal e já conta com 24 edições, todas com temas de grande importância jurídica, como Terceirização, Acidente de Trabalho, Processo Eletrônico, Grupos Vulneráveis, entre outros. O número de acessos está em aproximadamente 440.000 (quatrocentos e quarenta mil).

A revista do TRT-PR é a primeira publicação de Tribunais do Trabalho a utilizar as funcionalidades do "Page Flip", com rolagem de página eletrônica e pesquisa automática.

A publicação jurídica tem sido inspiração para outros Tribunais por suas funcionalidades. Vídeos, imagens, hiperlinks, newsletter, espaço para comentários e banners são recursos que transformaram a revista em uma ferramenta viva, dinâmica e de fácil consulta.


COMO FUNCIONA.

Os conteúdos são organizados por um Grupo de Pesquisas integrado por servidores e orientado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther. Os servidores de gabinetes se dedicam mensalmente a realizar pesquisas voltadas para a temática da edição, selecionando artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenhas de livros e filmes, notícias de seminários e eventos promovidos pela Escola Judicial, informes sobre mudanças legislativas e pesquisa do acervo da Biblioteca do TRT do Paraná.

O objetivo da publicação é contribuir para o conhecimento resultante da atividade jurisdicional do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e sua inserção na formação de novas gerações de pensadores das relações sociais brasileiras.

A periodicidade mensal da Revista Eletrônica permite que os assuntos de maior destaque sejam contemplados, acompanhando-se de perto o que está ocorrendo nos Tribunais de todo o país, as alterações nas leis e os assuntos que movem a comunidade jurídica, ditados pelos anseios da sociedade contemporânea.

Como exemplo, a edição que tratou do Trabalho Doméstico em abril deste ano, quando entravam em vigor as importantes alterações trazidas para a categoria profissional pela Emenda Constitucional 72 de 02/04/2013.

Cada edição tem, em média, 300 páginas. O conteúdo é bastante utilizado em pesquisas acadêmicas, por reunir diversos aspectos de um tema, abordados em profundidade por magistrados, autores e legisladores.

O acesso a todas as edições é possível pela página inicial do TRT-PR, no endereço eletrônico www.trt9.jus.br, por meio da caixa de destaque "Revista Eletrônica" existente no canto direito da tela.


Texto: Ascom e Patrícia Dvorak

Última atualização: sexta-feira, 24 jan. 2014, 13:14