Programação

  • << Voltar

    Logomarca da Escola Judicial

    A criação da Escola de Administração Judiciária - EAJ aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná - 9ª Região, em 29 de novembro de 2004 (RA 127/2004), com o correspondente primeiro Regulamento Interno em 28 de março de 2005 (RA 31/2005). As instalações foram inauguradas pelo então Presidente do Tribunal, hoje Ministro do TST Fernando Eizo Ono, em 05 de dezembro de 2005, com área de 456,73 m², no Edifício Anexo Administrativo, Fórum da Justiça do Trabalho de Primeiro Grau de Curitiba (Avenida Vicente Machado, nº 400, térreo).

    O Regulamento Interno da Escola de Administração Judiciária recebeu alterações pela RA 056/2007 e pela vigente RA 056/2009 do Órgão Especial.

    A RA 057/2009 do Órgão Especial aprovou o Projeto Pedagógico 2009/2010 da Escola Judicial.

    Observada a Recomendação nº 01/2009 da ENAMAT, passou a receber a denominação "Escola Judicial" uniformizada para os integrantes do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho - SIFMT, coordenado pela Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT, conforme prevê a Emenda Constitucional 45/2004.

    Diretorias e Conselhos Administrativos - histórico

    Os primeiros membros a compor o Conselho Administrativo da Escola foram os Excelentíssimos Desembargadores Ney José de Freitas, Diretor, Dirceu Buyz Pinto Júnior, Coordenador, e Rosalie Michaele Bacila Batista, os excelentíssimos Juízes Eduardo Milléo Baracat, representando os juízes titulares e José Mario Kohler, representando os Juízes substitutos.

    Para o biênio 2006-2007, em 28 de novembro de 2005 (RA 180/2005), foram eleitos para integrar o Conselho Administrativo os Excelentíssimos Desembargadores Ney José de Freitas, Diretor, Célio Horst Waldraff, Coordenador, e Rosemarie Diedrichs Pimpão, excelentíssimos Juízes Eduardo Milléo Baracat, representante dos titulares e Fernando Hoffmann, representante dos substitutos.

    No decorrer do biênio 2006-2007 compuseram ainda o Conselho Administrativo da EAJ os Excelentíssimos desembargadores Ney José de Freitas, como Diretor, Arnor Lima Neto, como Vice-Diretor; Célio Horst Waldraff, Coordenador, e a excelentíssima Juíza titular de 1º Grau, Odete Grasselli, como Vice-Coordenadora; a excelentíssima Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, assim como Paulo Ricardo Pozzolo, representante dos Juízes titulares de 1ª Instância, e Luciano Augusto de Toledo Coelho, representante dos Juízes substitutos.

    Compuseram o Conselho Administrativo da Escola Judicial no biênio de 2008-2009 (RA 187/2007) os Excelentíssimos Desembargadores Rosemarie Diedrichs Pimpão, Diretora, Arnor Lima Neto, Vice-Diretor, Arion Mazurkevic, Coordenador, o Juiz titular de Vara do Trabalho Reginaldo Melhado, Vice-Coordenador, o Desembargador Dirceu B. Pinto Júnior e os Juízes Leonardo Vieira Wandelli (titular de Vara do Trabalho) e Luciano Augusto de Toledo Coelho (juiz substituto). Tal composição sofreu alterações em março de 2009 e de junho de 2009, de modo que integraram o Conselho Administrativo da Escola Judicial, até dezembro de 2009, os Excelentíssimos Desembargadores Rosemarie Diedrichs Pimpão (Diretora), Altino Pedrozo dos Santos (Vice-Diretor), Arnor Lima Neto (Coordenador) e o excelentíssimo Juiz substituto de Vara do Trabalho Luciano Augusto de Toledo Coelho (Vice-Coordenador), Desembargadores Dirceu B. Pinto Júnior e Edmilson Antônio de Lima, Juízes Leonardo Vieira Wandelli, Cássio Colombo Filho e Juízas substitutas Nancy Mahra de Medeiros Nicholas Oliveira e Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira.

    A Resolução Administrativa nº 146/2009 do Órgão Especial aprovou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial para o biênio 2010-2011: os Excelentíssimos Desembargadores Luiz Eduardo Gunther (Diretor), Dirceu Buyz Pinto Junior (Vice-Diretor) Juízes Titulares Reginaldo Melhado (Coordenador) e Eduardo Milléo Baracat (Vice-Coordenador); sendo ainda Conselheiros, Desembargadores Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu e Ubirajara Carlos Mendes; representando os Juízes Titulares Ilse Marcelina Bernardi Lora e Cássio Colombo Filho; representando os Juízes Substitutos Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira e Luciano Augusto de Toledo Coelho.

    A Resolução Administrativa nº 116/2011 do Órgão Especial aprovou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial para o biênio 2012-2013: as Excelentíssimas Desembargadoras Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu (Diretora), Ana Carolina Zaina (Vice-Diretora) e os Excelentíssimos Juízes Titulares Paulo Henrique Kretzschmar e Conti (Coordenador) e Eduardo Milléo Baracat (Vice-Coordenador); sendo ainda Conselheiros, Desembargadores Arion Mazurkevic e Nair Maria Ramos Gubert; representando os Juízes Titulares Cássio Colombo Filho e Valéria Rodrigues Franco da Rocha; representando os Juízes Substitutos Lourival Barão Marques Filho e Rafael Gustavo Palumbo.

    A Resolução Administrativa nº 181/2013 do Órgão Especial aprovou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial para o biênio 2014-2015: os Excelentíssimos Desembargadores Célio Horst Waldraff (Diretor), Cássio Colombo Filho (Vice-Diretor), os Excelentíssimos Juízes Titulares Lourival Barão Marques Filho (Coordenador) e Fernando Hoffmann (Vice-Coordenador); sendo ainda Conselheiros os Desembargadores Arion Mazurkevic e Francisco Roberto Ermel; representando os Juízes Titulares Suely Filippetto e Paulo Henrique Kretschmar e Conti; representando os Juízes Substitutos Fernanda Hilzendeger Marcon e Camila Gabriela Greber Caldas.

    A Resolução Administrativa nº 173/2015 do Órgão Especial aprovou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial para o biênio 2016-2017: os Excelentíssimos Desembargadores Arion Mazurkevic (Diretor), Cássio Colombo Filho (Vice-Diretor) e os excelentíssimos Juízes Titulares Eduardo Milléo Baracat (Coordenador) e Morgana de Almeida Richa (Vice-Coordenadora); sendo ainda Conselheiros os Desembargadores Célio Horst Waldraff e Archimedes Castro Campos Junior; representando os Juízes Titulares Leonardo Vieira Wandelli e Ana Paula Sefrin Saladini; representando os Juízes Substitutos Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira e Thiago Mira de Assumpção Rosado.

    O Ato nº 283/2017 da Presidência do TRT-PR nomeou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial, eleitos na forma da Resolução Administrativa nº 11/2017 do Tribunal Pleno, para o biênio 2017-2019: os Excelentíssimos Desembargadores Cássio Colombo Filho (Diretor), Aramis de Souza Silveira (Vice-Diretor); os Conselheiros Desembargadores Célio Horst Waldraff e Eliázer Antonio Medeiros; os Juízes Titulares Marcus Aurelio Lopes e Leonardo Vieira Wandelli; e os Juízes Substitutos Vanessa Karam de Chueiri Sanches e Roberto Wengrzynovski. Ainda compõem o Conselho Administrativo, por indicação do Diretor, os Excelentíssimos Juízes Titulares Morgana de Almeida Richa (Coordenadora) e Luciano Augusto de Toledo Coelho (Vice-Coordenador).

    O Ato nº 300/2019 da Presidência do TRT-PR nomeou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial, eleitos na forma da Resolução Administrativa nº 11/2017 do Tribunal Pleno, para o biênio 2019-2021: os Excelentíssimos Desembargadores Arnor Lima Neto (Diretor), Aramis de Souza Silveira (Vice-Diretor); os Conselheiros Desembargadores Arion Mazurkevic e Cássio Colombo Filho; as Juízas Titulares Sandra Mara Flügel Assad e Ana Paula Sefrin Saladini; e os Juízes Substitutos Roberto Wengrzynovski e Vanessa Maria Assis de Rezende. Ainda compõem o Conselho Administrativo, por indicação do Diretor, os Excelentíssimos Juízes Titulares Fernando Hoffmann (Coordenador) e Luciano Augusto de Toledo Coelho (Vice-Coordenador).

    O Ato nº 02/2021 da Secretaria-Geral da Presidência do TRT-PR nomeou os integrantes do Conselho Administrativo da Escola Judicial, eleitos na forma da Resolução Administrativa nº 11/2017 do Tribunal Pleno, para o biênio 2022-2023: os Excelentíssimos Desembargadores Aramis de Souza Silveira (Diretor), Thereza Cristina Gosdal (Vice-Diretora); os Conselheiros Desembargadores Ilse Marcelina Bernardi Lora e Luiz Alves; os Juízes Titulares Giancarlo Ribeiro Mroczek e Patrícia Benetti Cravo; e os Juízes Substitutos Sandro Antonio dos Santos e Thiago Mira de Assumpção Rosado. Ainda compõem o Conselho Administrativo, por indicação do Diretor, os Excelentíssimos Juízes Titulares Luciano Augusto de Toledo Coelho (Coordenador) e Ana Paula Sefrin Saladini (Vice-Coordenadora). A posse da atual direção da Escola Judicial foi realizada em 03/12/2021. O Ato da Presidência nº 75, de 10 de maio de 2022, nomeou a Excelentíssima Juíza Titular Vanessa Karam de Chueiri Sanches para o cargo de Conselheira da Escola Judicial, em decorrência da renúncia do Excelentíssimo Juiz do Trabalho Giancarlo Ribeiro Mroczek ao cargo de Conselheiro.

    O Ato nº 339/2023 da Presidência do TRT-PR nomeou os membros da Escola Judicial, eleitos na forma da Resolução Administrativa nº 11/2017 do Tribunal Pleno, para o biênio 2023-2025: a Excelentíssima Desembargadora Ana Carolina Zaina (Diretora) e o Excelentíssimo Desembargador Eliázer Antonio Medeiros (Vice-Diretor); a Conselheira Excelentíssima Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu e o Conselheiro Excelentíssimo Desembargador Eduardo Milléo Baracat; os Conselheiros e Conselheiras Excelentíssimo Juiz Titular Luciano Augusto de Toledo Coelho, Excelentíssima Juíza Titular Sandra Mara de Oliveira Dias e os Excelentíssimos Juízes Substitutos Rodrigo da Costa Clazer e Luiz Gustavo Ribeiro Augusto. A Excelentíssima Juíza Titular Vanessa Karam de Chueiri Sanches e o Excelentíssimo Juiz Titular Lourival Barão Marques Filho passam a integrar a gestão da Escola Judicial como Coordenadora e Vice-Coordenador respectivamente. A posse da atual direção da Escola Judicial foi realizada em 1º/12/2023.