16/04/2015
Especialistas analisam o impacto das mudanças no Código de Processo Civil
|
|
As alterações no Código de Processo Civil (CPC) e o impacto que as mudanças vão trazer ao mundo do Direito são temas da nova edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR, lançada nesta quinta-feira (16/04).
A publicação, de acesso online, fácil e gratuito, traz também todo o conteúdo do novo Código de Processo Civil. A edição Nº 39 comemora 700 mil acessos alcançados pela Revista em três anos e meio de existência, sempre sob a coordenação do desembargador Luiz Eduardo Gunther. O preparo desta edição contou com o apoio do vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, que também escreveu o prefácio. |
|
"O novo CPC foi recebido com muitas reservas pela magistratura, que critica a burocratização e a morosidade que serão impostas em decorrência de diversos institutos tidos como democratizadores, porém ineficazes, e obriga apenas o juiz a colaborar com as partes, acrescentando-lhe mais carga de trabalho", afirmou o desembargador Colombo Filho. Os artigos da Revista foram escritos por 14 especialistas, entre eles o diretor da Escola Judicial, desembargador Célio Horst Waldraff, e os "processualistas civis" Sérgio Arenhart (procurador da República) e Gilson Delgado Miranda (juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo). O leitor tem, ainda, acesso ao resultado do trabalho do Grupo de Estudos do Anteprojeto do CPC e seu Impacto no Processo do Trabalho, formado por magistrados e servidores do TRT-PR. Outro destaque da publicação são as conferências sobre o CPC promovidas pela Escola Nacional de Magistratura do Trabalho (ENAMAT), que poderão ser acessadas por meio da Biblioteca Digital da Escola Nacional. Também é possível assistir aos vídeos do "Painel: O Novo CPC e o Processo no Trabalho", disponíveis no canal do YouTube da ENAMAT.
|
|
Notícia publicada em 16/04/2015 Assessoria de Comunicação do TRT-PR (41) 3310-7313 ascom@trt9.jus.br |