Gestores do TRT-PR aperfeiçoam competências relativas à execução trabalhista

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região promove, nos dias 22 e 23 de maio, o III encontro Regional de Diretores de Unidades Judiciárias do 1º Grau do TRT-PR, no auditório localizado na sede administrativa do tribunal, na rua Vicente Machado, 147. O encontro deste ano tem como tema a Execução Trabalhista e reúne 112 gestores de setores como varas do trabalho, distribuição, central de mandados e postos de atendimento de todo o estado do Paraná.

O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG - estabelecido na lei 11.416/2006, e tem como objetivo aperfeiçoar as competências técnicas de servidores que atuam como gestores na área jurídica. O PDG é realizado a cada dois anos pela Escola Judicial em formato híbrido (presencial e EaD), visando cumprir a missão institucional do TRT-PR e atingir as metas previstas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

A abertura do evento foi feita pelo diretor da Escola Judicial, desembargador Célio Horst Waldraff, que ressaltou a “extrema relevância dos participantes deste terceiro encontro, que são aqueles que lidam diretamente com o público, com o cidadão que comparece perante a Justiça do Trabalho para se defender ou buscar a satisfação de seus direitos”.

“É preciso que estejamos sempre empenhados em fazer com que a tramitação dos processos em fase de execução seja a mais eficiente possível, pois este é um ponto nevrálgico da Justiça do Trabalho”, lembrou o desembargador Arion Mazurkevic, que também participou desta edição do encontro.

O primeiro dia de atividades contou com palestras dos desembargadores Célio Horst Waldraff e Arion Mazurkevic, além de uma exposição do juiz Paulo Henrique Conti, titular da 4ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais. Os convidados assistiram também a um vídeo sobre o tema “acessibilidade”.

 


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41)3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: sexta-feira, 23 mai. 2014, 14:50