Aprimoramento das competências de magistrados e servidores do Judiciário esteve na pauta do encontro

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou nesta semana sugestões de diretrizes para que os tribunais construam seus planos de formação de servidores alinhados ao Plano Estratégico Nacional, o que deve resultar no aumento da qualidade dos serviços prestados pela Justiça.


O II Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, que termina nesta sexta-feira, 15/08, é promovido pelo CNJ em parceria com o Conselho da Justiça Federal. Participam do evento, representando o TRT-PR, as servidoras Maria Ângela De Novaes Marques (Escola Judicial) e Rosemarie Galvão (Gestão de Pessoas).


Entre as propostas já apresentadas estão o aprimoramento das competências de servidores e magistrados, o estímulo à realização de cursos de formação à distância e o compartilhamento de recursos educacionais e tecnológicos voltados à capacitação.

Tecnologia

Seguindo as orientações do Plano Estratégico Nacional, o CNJ lançou o CEAJUD App, um aplicativo que permitirá aos servidores do Poder Judiciário fazer cursos à distância por meio de seus smartphones e tablets.

Ainda em desenvolvimento, o aplicativo funciona atualmente para prestar informações sobre cursos e eventos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). A ideia, no entanto, é que no futuro os usuários possam utilizar o app para fazer inscrições e, ainda, os próprios cursos por meio dos seus dispositivos móveis.


O CEAJUD App está disponível, inicialmente, apenas para os aparelhos que utilizam o sistema operacional Android (Google). Para utilizar a ferramenta, basta fazer o download do aplicativo a partir do Google Play.

Notícia publicada em 15/08/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fonte: CNJ (www.cnj.jus.br)
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Monday, 18 August 2014, 10:51 AM