Magistrados acompanham debate durante a III Semana Institucional da Magistratura realizada em 2013

De 15 a 19 de setembro, à exceção de casos urgentes, não haverá audiências na Justiça do Trabalho do Paraná. Juízes de todo o estado estarão em Curitiba para a IV Semana Institucional da Magistratura, quando serão debatidos temas de interesse da sociedade e do Poder Judiciário.

Entre os juristas que participam do encontro, está o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Maurício Godinho Delgado, que fará palestra na quinta-feira, 18/09, sobre “Estado Democrático de Direito, Constituição da República e Direito do Trabalho”. No mesmo dia, à tarde, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Curado, fala sobre “Eficiência do Poder Judiciário e a Política Nacional de Atenção ao Primeiro Grau”, enquanto Estêvão Mallet, professor da Universidade de São Paulo, discorrerá sobre “Aplicação Retroativa da jurisprudência e segurança jurídica”.

Aspectos do Anteprojeto do Código de Processo Civil serão debatidos na Semana Institucional pelo procurador da República e professor da UFPR, Sérgio Arenhart, e pelo jurista Luiz Rodrigues Wambier.

A segurança dos magistrados será o tema da palestra de encerramento da semana, com o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança do Paraná e do STJ, Reinaldo de Almeida César Sobrinho.

O evento acontece no auditório Pedro Ribeiro Tavares, na sede do TRT do Paraná, Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba.

Clique AQUI para ver a programação completa da IV Semana Institucional da Magistratura, promovida pela Escola Judicial do TRT-PR.

Mais informações:
escolajudicial@trt9.jus.br.

Notícia publicada em 04/09/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Friday, 5 September 2014, 9:32 AM