Desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do TRT-PR
Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná participaram na noite quinta-feira (25/09), do Curso Preparatório para a Semana de Conciliação 2014, promovido pela Escola Judicial do Tribunal, em Curitiba.

O encontro teve como palestrantes a
desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do Tribunal, e o desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

“Abordagem Institucional da Semana de Conciliação” foi o tema da apresentação da desembargadora Ana Carolina, enquanto o desembargador Bacellar falou sobre "Técnicas de Conciliação e Mediação" .

A Semana de Conciliação do TRT do Paraná acontece no período de 6 a 10 de outubro de 2014 e tem como lema “Conciliar é uma Arte”.


Desembargador Roberto Portugal Bacellar, do TJ-PR

ESTUDANTES

Estudantes de faculdades de Direito também se preparam para atuar na Semana de Conciliação do TRT-PR. Nesta sexta-feira, alunos de faculdades conveniadas vão participar de uma oficina que abordará as melhores formas de agir na busca de soluções por acordo.


O evento é orientado pelo Juiz Sandro Augusto de Souza, gestor do JAC (Juízo Auxiliar de Conciliação). Participam da oficina as faculdades conveniadas ao Projeto Horizontes: UFPR, PUC/SJP, Estácio, FESP, Positivo, Unibrasil, Uniandrade e Dom Bosco. Os alunos já analisaram os processos que entrarão em pauta na Semana de Conciliação e estão auxiliando na localização das partes para a audiência.

No decorrer da Semana, eles vão recepcionar as partes, explicar o andamento do processo e iniciar tentativas de acordo, com a supervisão de professores, servidores e do desembargador aposentado Márcio Dionísio Gapski. Depois, acompanham a audiência realizada por um magistrado togado.

O Projeto Horizontes participará da Semana de Conciliação com mais de 130 processos em pauta. A oficina desta sexta-feira acontece no espaço do Projeto Horizontes do TRT-PR, que fica na Rua Vidal Natividade da Silva, 600, bairro Cajuru, em Curitiba.


Matéria publicada em 25/09/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
Última atualização: sexta-feira, 26 set. 2014, 09:22