. O professor e jurista Luiz Edson Fachin é o convidado da segunda edição do projeto “Provocações Acadêmicas”, que acontece na sexta-feira, 17 de outubro, no auditório da Escola Judicial do TRT-PR, com transmissão ao vivo pela internet. O método pedagógico utiliza o formato de conversa em lugar da técnica expositiva. Na primeira edição, em agosto, o convidado foi o professor de Direito Constitucional da UFPR e da UniBrasil, Clèmerson Merlin Clève.

Luiz Fachin oferecerá suas reflexões e contribuições a partir de perguntas formuladas por magistrados debatedores, criando um ambiente de discussões e aprendizado envolvendo todos os participantes. Destinado à formação inicial e continuada de magistrados e também à capacitação de servidores do TRT da 9ª Região, o evento começa às 14h e contará com transmissão simultânea pelo canal do TRT-PR no YouTube. O link para acompanhamento online do debate será divulgado na página principal do site do Tribunal (www.trt9.jus.br).

 

PERFIL

 

Luiz Edson Fachin é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1980); mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986 e 1991, respectivamente); pós-Doutor pela Faculty Research Program, do Ministério das Relações Exteriores do Canadá; pesquisador convidado do Instituto Max Planck, de Hamburgo (Alemanha); professor visitante do King´s College, Londres (Inglaterra); professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e membro titular e ocupante da Cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Publicou diversos livros, entre os quais Teoria Crítica do Direito Civil, além de ser organizador de várias obras jurídicas reconhecidas. Sua carreira abrange também atuação como árbitro em questões nacionais e internacionais. É membro do corpo de árbitros da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP; da Câmara Brasil-Canadá; e da ARBITAC.

Notícia publicada em 14/10/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309

ascom@trt9.jus.br
 
Última atualização: terça-feira, 14 out. 2014, 18:08