imagem mostra a plateia composta por oficiais de justiça, acompanhando o curso
Oficiais de Justiça acompanham o curso
O curso “Temas atuais em Execução Trabalhista” reuniu oficiais de Justiça nesta semana (13/10) na Escola Judicial do TRT-PR, abordando temas relacionados à rotina de trabalho destes servidores.
A saúde dos oficiais foi o primeiro assunto debatido. A médica psiquiatra e perita judicial, Paola Mylla, discorreu sobre o tema “Saúde do servidor: ansiedade e estresse – da prevenção ao tratamento” enfocando sintomas, prevenção e tratamento destes distúrbios. Após a palestra os servidores puderam participar, levantando várias questões sobre a ansiedade, o estresse a insônia e a depressão.
Na sequência, o servidor Marcelo Araújo de Freitas, que é oficial de Justiça em Curitiba, falou sobre a importância do cuidado com o conteúdo e com a forma dos documentos lavrados pelos oficiais. O tema de sua palestra foi o “Aprimoramento das Certidões e autos lavrados pelos Oficiais de Justiça”.
O coordenador da Escola Judicial, juiz titular do Trabalho Lourival Barão Marques Filho fez uma “Análise Crítica da Execução Trabalhista”. O magistrado defendeu a aplicação de normas contidas no Código do Processo Civil, por tornarem, em sua visão, a fase de execução mais efetiva e célere.
Outro magistrado que participou do evento foi Rafael Gustavo Palumbo, titular da Vara do Trabalho de Dois Vizinhos. Ele falou aos oficiais de justiça sobre vários aspectos que envolvem a penhora de imóveis, entre eles, o imóvel como bem de família, parte ideal, avaliação, intimação e imissão na posse.
Encerrando o curso, o oficial de Justiça José Carlos Batista Junior, lotado no Fórum Trabalhista de Londrina, apresentou aos colegas ferramentas do processo eletrônico e suas formas de utilização, com enfoque na atuação dos oficiais.
Notícia publicada em 15/10/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: quarta-feira, 15 out. 2014, 18:52