Escola Judicial promove Curso de Responsabilidade Civil

<< Voltar

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 06/03, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, do TRT do Paraná, o Curso de Responsabilidade Civil promovido pela Escola Judicial para um grupo de magistrados e servidores da capital e do interior.


Na palestra de abertura, o professor e jurista Luiz Edson Fachin falou sobre a “Responsabilidade civil: travessia do ato ilícito para o dano injusto”. Ele destacou o fato de “a responsabilidade civil, que passou a ser competência da Justiça do Trabalho, estar hoje entre os pontos de aproximação entre o Direito Civil e o Direito do Trabalho, embora a jurisprudência trabalhista ainda atue no modelo eminentemente subjetivista de responsabilidade, em função da existência de polêmicas legislativas”.


Na sequência, Cláudio Luiz Bueno de Godoy, juiz de Direito e professor, abordou o tema “Ilícito Lucrativo” e o advogado e professor Gustavo Tepedino tratou das “Teorias da causalidade e os novos rumos da responsabilidade civil”.


No encerramento um debate coordenado pelo desembargador Célio Horst Waldraff, Diretor da Escola Judicial reuniu os palestrantes, que responderam a questões formuladas pela plateia.


Foto em plano geral do Plenário Pedro Ribeiro Tavares, onde o evento foi realizado. A imagem traz os participantes do curso sentados enquanto o desembargador Célio Horst Waldraff e o primeiro convidado, o professor e jurista Luiz Edson Facchin, falam ao público de seus lugares à mesa de debates.       Foto em plano médio traz o desembargador Célio Horst Waldraff, posicionado atrás do púlpito do Plenário, falando ao público. Ao fundo, parte da tela de projeção com imagem do calendário de eventos da Escola Judicial.


Matéria publicada em 06/03/2015.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313

ascom@trt9.jus.br,

Todas as notícias, clique AQUI

Última atualização: segunda-feira, 13 abr. 2015, 17:20