TRT lança curso especial para formar conciliadores na 9ª Região

<< Voltar

Imagem em plano aberto mostra diversas mesas ocupadas por conciliadores e partes envolvidas em processos trabalhistas, durante evento voltado à negociação no Projeto Horizontes do TRT-PR

Audiências de conciliação fazem parte do dia a dia da Justiça do Trabalho

Nesta semana, começa no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná um curso especialmente formatado para preparar servidores para a missão de conciliar as disputas trabalhistas.

Entre os participantes, estão alguns que já atuam nas Varas do Trabalho como conciliadores e outros indicados em função do perfil adequado para a atribuição.

O primeiro módulo da qualificação acontece dias 7 e 8 (quinta e sexta-feira), na Escola Judicial do Tribunal, e reúne 30 servidores.

Este módulo será ministrado pela desembargadora Regina Dubugras, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo).

Serão abordados temas como o acesso à justiça e a pacificação social, diferenças e semelhanças entre conciliação e mediação, pontos positivos e negativos da conciliação praticada nas audiências trabalhistas, diferença entre lide e conflito e administração do tempo na conciliação, entre outros.

As aulas do segundo módulo estão agendadas para os dias 14 e 15 de maio. O curso de Formação e Capacitação de Conciliadores faz parte do calendário de ações formativas de 2015 da Escola Judicial. 


Notícia publicada em 06/05/2015
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Last modified: Thursday, 7 May 2015, 1:52 PM