Ministra do TST vem a Curitiba debater combate ao trabalho infantil

<<Voltar

Foto da Ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho

Ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho

Políticas públicas de diversas partes do País voltadas para o combate ao trabalho infantil e a profissionalização dos adolescentes vão estar em debate nesta semana (quinta e sexta-feira) em um seminário promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em Curitiba.

A conferência de abertura do seminário será da ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho. Também estão confirmadas palestras dos juízes trabalhistas Marcos Neves Fava (TRT-SP) e Andréa Saint Pastous Nocchi (TRT-RS), do procurador do trabalho Tiago Ranieri de Oliveira (MPT-GO), da procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak (MPT-PR), e da advogada e mestre em saúde pública, Sandra Regina Cavalcante.

O desembargador do TRT-PR, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, um dos gestores nacionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, mediará um dos painéis de debates. "A ideia do evento é tanto dizer o que não se pode fazer quanto estimular o que deve ser feito em relação aos adolescentes que já poderiam trabalhar na condição de aprendizes ou em atividades seguras", afirma o magistrado.

.

VAGAS

O seminário "Políticas Públicas de Combate ao Trabalho Infantil e para Profissionalização de Adolescentes" está com vagas esgotadas para servidores do TRT-PR, mas magistrados e advogados ainda podem se inscrever. Advogados pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br e magistrados por meio de link próprio (magistrados). Para magistrados e servidores, a programação contará carga horária de sete horas para efeitos de formação continuada.

Acesse AQUI a programação completa do seminário, que acontece quinta e sexta-feira (14 e 15/05) no Auditório Pedro Ribeiro Tavares, Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, sede do TRT-PR, em Curitiba.

Notícia publicada em 12-05-2015
Assessoria de Comunicaçã do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Tuesday, 12 May 2015, 3:28 PM