Abre hoje mostra sobre trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba

<<Voltar

Foto histórica traz trabalhador em frente a ônibus que tem como rota o "Alto Cajuru".

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região abre nesta segunda-feira a exposição "Trabalhadores no Transporte Coletivo de Curitiba e a Justiça do Trabalho". A mostra será inaugurada pelo presidente Altino Pedrozo dos Santos, às 17h, no Centro de Memória do TRT-PR, em Curitiba - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528. A exposição reúne 36 autos de processos trabalhistas do período de 1938 a 1972, três autos de dissídios coletivos, sendo dois de 1949 e um de 1986.

Também poderão ser conferidas fotografias e diversas miniaturas de ônibus e instrumentos de trabalho utilizados pelos trabalhadores do transporte.

A solenidade de abertura contará com palestra do professor Key Imaguire Junior, da Universidade Federal do Paraná. O convidado vai abordar o tema "O desenvolvimento urbano de Curitiba e a evolução do sistema de transporte". O palestrante é graduado em Arquitetura e Urbanismo, mestre em História do Brasil e doutor em História das Ideias pela mesma universidade.

O evento marca a participação do Centro de Memória da Justiça do Trabalho do Paraná na décima terceira Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus, do Instituto IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). A celebração acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). A edição deste ano apresentará o tema "Museus para uma sociedade sustentável".

A exposição ficará aberta ao público até setembro, e poderá visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h, no Centro de Memória do TRT-PR.

Foto histórica traz imagem em plano geral do trânsito no centro da cidade de Curitiba.    Foto histórica traz imagem frontal de um ônibus aguardado por uma grande fila de passageiros.

Notícia publicada em 18/05/2015
Fotos: Fundação Cultural de Curitiba
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Last modified: Monday, 18 May 2015, 6:07 PM