Definida a programação da 5ª Semana Institucional da Magistratura do TRT-PR

<<Voltar


O juiz Sérgio Moro, titular da Vara Federal de Curitiba especializada em lavagem de dinheiro e crime organizado, fará a conferência de abertura da 5ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná, que acontece de 14 a 18 de setembro de 2015, na sede do TRT-PR. Moro falará no plenário Pedro Ribeiro Tavares dia 14, às 14h30, sobre "Magistratura: gestão eficaz do processo, dos procedimentos e da interlocução com os atores sociais".

O convidado internacional da Semana é o médico e psicanalista francês Christophe Dejours, precursor e expoente mundial da Psicodinâmica do Trabalho. Dejours também fará conferência no primeiro dia do evento (14), sobre o tema "Organização do Trabalho Judicial e a Saúde Mental". O mesmo tema será aprofundado pelo psiquiatra francês em uma oficina no dia seguinte (15), pela manhã.

A 5ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná deverá reunir cerca de 200 magistrados em Curitiba para debater temas relevantes e de interesse da sociedade e do Poder Judiciário relacionados à atividade jurisdicional diária. O evento é promovido pelo TRT-PR, por meio da Escola Judicial - que neste ano completa 10 anos - e com apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Paraná (AMATRA9).

SHAKESPEARE
A programação da Semana inclui a oficina do professor de História da UNICAMP Leandro Karnal sobre o tema "A análise do discurso jurídico contemporâneo à luz de Hamlet de Shakespeare - uma perspectiva transdisciplinar para o Século XXI".

"Elementos de Gramática e Redação Forense" será o tema de outra oficina da Semana Institucional, com o professor de Língua Portuguesa e doutor em Direito Tributário pela PUC-SP, Eduardo Sabbag. Haverá ainda encontro para tratar da segurança dos magistrados; oficina sobre "Comunicação em Público", com a fonoaudióloga Cida Stier; e oficina sobre "Mecanismos tecnológicos de efetividade de execução. Superação da penhora física: CNIB e SIMBA", com o juiz Marcos Vinícius Barroso, integrante da Comissão Nacional de Efetividade na Execução do TST.

O último dia de programação é dedicado aos debates institucionais da magistratura trabalhista, que este ano giram em torno do eixo temático o "Novo CPC e o Processo do Trabalho". No período de 14 a 18 de setembro não haverá audiências nas unidades do TRT-PR e as atividades jurisdicionais ficarão restritas aos casos urgentes, atendidos em sistema de plantão. O presidente do Tribunal, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, presidirá a 5ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná, que tem coordenação geral do desembargador Célio Horst Waldraff, diretor da Escola Judicial da 9ª Região, e coordenação administrativa do juiz Lourival Barão Marques Filho, coordenador da Escola Judicial da 9ª Região.

Clique AQUI para acessar o cartaz com a programação completa da 5ª Semana Institucional da Magistratura.

 

Notícia publicada em 12/08/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 13 ago. 2015, 14:58