Escola Judicial: mudanças no trabalho doméstico, Novo CPC e análise econômica do Direito

<<Voltar
Imagens dos banners de divulgação dos três cursos

As mudanças implantadas no contrato do trabalho doméstico com a regulamentação da Emenda Constitucional 72 - como o direito a adicional noturno e a indenização pela demissão sem justa causa - serão tema de curso de formação continuada de magistrados do TRT-PR nesta semana, em Curitiba. O curso será ministrado pelo juiz Luciano Augusto de Toledo Coelho, sexta-feira (09/10), na Escola Judicial do Tribunal.

Dentro do calendário de atividades da Escola Judicial em outubro, destaque ainda para o IV módulo do Curso Avançado no Novo CPC, voltado para magistrados, que terá palestra do procurador da República em Curitiba, Sérgio Cruz Arenhart (15/10), sobre o "Cumprimento de sentença e execução de títulos extrajudiciais no novo CPC". Também são convidados do curso os professores de direito processual da UFPR Sandro Marcelo Kozikoski e Eduardo Talamini. O professor Kozikoski falará sobre "Recursos no novo CPC" (16/10), enquanto Talamini abordará a "Coisa Julgada no Código de 2015" (16/10).

Nos dias 22 e 23, magistrados e servidores de Curitiba e da Região Metropolitana vão participar do Curso Análise Econômica do Direito, também na Escola Judicial, ministrado pelo professor Antonio José Maristrello Porto, coordenador do Centro de Pesquisa em Direito e Economia da Fundação Getúlio Vargas. E de 27 de outubro até 7 de dezembro, servidores participam do curso a distância de Português Jurídico, que está na 6ª turma, com o professor Marcelo Paiva, mestre em linguística e especialista em Português Jurídico e Direito Público.

Nesse mês, a Escola Judicial do TRT-PR já promoveu os cursos Atualização em Economia do Trabalho, destinado a magistrados, e o curso Novo CPC - Evento Formativo Segmentado, dirigido a desembargadores e servidores de 2º Grau. Para servidores, na modalidade EaD, continua em andamento o curso Direito do Trabalho Rural, que teve início no dia 5.


Notícia publicada em 07/10/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br 

Última atualização: quinta-feira, 8 out. 2015, 11:10