Filósofo Robert Alexy abre primeiro evento conjunto das Escolas Judiciais do Paraná

<<Voltar
Foto da platéia durante o evento O I Seminário Internacional Interinstitucional EMAP/PR, ESMAFE/PR, Escola Judicial TRT-PR, UNOESC de Direitos fundamentais e proporcionalidade na União Europeia, que aconteceu nesta segunda-feira (26), em Curitiba, reuniu pela primeira vez as Escolas Judiciais do Tribunal de Justiça do Paraná, do Tribunal Regional Federal e do TRT da 9ª Região.

O evento foi destinado a magistrados, servidores e acadêmicos de Direito e contou com a presença do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, do ministro Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, entre outras autoridades.

Pelo TRT do Paraná, participaram do seminário o desembargador Célio Horst Waldraff, diretor da Escola Judicial do TRT do Paraná (como debatedor) e o juiz titular da Vara do Trabalho de Castro, Fernando Hoffmann, vice-coordenador da Escola Judicial (integrou a mesa de coordenação científica).


"A teoria da proporcionalidade e a fórmula do peso" foi o tema da exposição do conferencista alemão Robert Alexy. Influente filósofo do Direito, Alexy é professor da Universidade de Kiel e foi indicado para a Academy of Sciences and Humanities at the University of Göttingen em 2002.

Autoridades dos três tribunais, além de professores, reuniram-se para o primeiro encontro das Escolas Judiciais do ParanáAutoridades dos três tribunais, além de professores, reuniram-se para o primeiro encontro das Escolas Judiciais do Paraná

Foto traz Juiz Fernando Hoffmann, desembargador Célio Horst Waldraff, professor Robert Alexy, desembargador Octavio Campos Fischer e professor Francisco Cardozo OliveiraJuiz Fernando Hoffmann, desembargador Célio Horst Waldraff, professor Robert Alexy, desembargador Octavio Campos Fischer e professor Francisco Cardozo Oliveira

Notícia publicada em 27/10/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Pedro Macambira
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Last modified: Tuesday, 3 November 2015, 12:31 PM