Escolas Judiciais de todo o País debatem a formação dos magistrados

<<Voltar

Diretores de Escolas de Formação de Magistrados de todo o Judiciário brasileiro participam de encontro promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que acontece esta semana em Brasília.

I Encontro de Diretores de Escolas de Formação de Magistrados propicia, pela primeira vez, a reunião dos dirigentes das várias escolas de formação de magistrados do Poder Judiciário com o objetivo de definir as competências comuns necessárias ao exercício da magistratura nacional, as quais devem ser incluídas igualmente em seus cursos de Formação Inicial. O diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Arion Marzukevic, é um dos participantes.

Ao todo estão reunidas 27 Escolas de Magistratura dos Estados, 27 Escolas de Magistratura dos Tribunais Eleitorais, 24 Escolas de Magistratura dos Tribunais da Justiça do Trabalho, 5 Escolas de Magistratura dos Tribunais Regionais Federais, 3 Escolas de Magistratura da Justiça Militar Estadual e uma Escola de Magistratura da Justiça Militar Federal, além das Escolas de Magistratura associativas.

O Encontro, que tem como tema principal reflexões sobre O Juiz do Século XXI, é uma ação conjunta da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Enamat, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum).

Notícia publicada em 14/12/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Last modified: Monday, 14 December 2015, 6:46 PM