Servidores já podem se inscrever para segunda turma do curso "Capacitação para o novo CPC"

<<Voltar

Capacitação de Servidores para o Novo CPC - 2ª Turma

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso "Capacitação para o novo CPC", que podem ser realizadas através da Intranet até o dia 29 de janeiro de 2016 (clique aqui). Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas para servidores de todo o TRT-PR. Após o encerramento das inscrições, os interessados em compor a lista de espera para a próxima turma devem encaminhar solicitação à Escola Judicial (EJ) pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br.

A capacitação será realizada por meio da plataforma Moodle (ensino a distância), e vai de 15 de fevereiro a 11 de março de 2016. Ao todo, serão 40 horas de formação para fins de adicional de qualificação. A Escola Judicial orienta que os alunos dediquem pelo menos 1,5 hora de estudos por dia para melhor aproveitamento do curso.

Segundo a EJ, o conteúdo é idêntico ao que foi ofertado à primeira turma, em dezembro de 2015. O curso tem coordenação pedagógica do professor e procurador do Ministério Público Federal, Sérgio Cruz Arenhart, e como professor conteudista o doutorando em Direito e advogado, Gustavo Osna.

 

PERFIS

Sérgio Cruz Arenhart é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2002) e pós-doutor pela Università degli Studi di Firenze (2010). Atualmente é Procurador da República do Ministério Público Federal, professor adjunto da Universidade Federal do Paraná. Integra o corpo editorial da Gênesis, revista de Direito Processual Civil, e da Revista Jurídica (Porto Alegre), além de atuar como professor da Escola Superior do Ministério Público da União. Tem notória e ampla experiência de pesquisa na área de Direito Processual Civil, principalmente nos seguintes temas: tutela, técnica, processo, inibitória. Possui diversos livros publicados.

Gustavo Osna é doutorando em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), detentor do Prêmio Professor Francisco Ferreira Muniz de láurea acadêmica. Foi também vencedor do II Prêmio Francisco Cunha Pereira (Instituto dos Advogados do Paraná) e do XIII Concurso Nacional de Monografias Jurídicas (Ministério da Justiça). Atua como advogado e sócio-fundador da Mattos, Osna & Sirena Sociedade de Advogados, além de lecionar em cursos de especialização e de pós-graduação, tendo artigos publicados em revistas e periódicos especializados.


Notícia publicada em 20/01/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Last modified: Wednesday, 20 January 2016, 7:09 PM