Grupo de Pesquisa da  EJ desenvolverá espaço "Wiki" para processos

<<Voltar
Juiz José Aparecido dos Santos apresenta a ferramenta EJWiki a participantes do seminário

Magistrados e servidores que integram o Grupo de Pesquisa 8 da Escola Judicial do TRT-PR se reuniram em um seminário (24/06) para tratar do desenvolvimento de página da internet que funcione como ferramenta colaborativa na gestão da prática processual trabalhista.

O Seminário Gestão do Conhecimento Processual - EJWiki foi conduzido pelo juiz José Aparecido dos Santos, que explicou a proposta do grupo de pesquisa, que reúne cinquenta participantes: "As dúvidas surgem o tempo todo no nosso dia a dia de trabalho. A ideia é que exista um espaço onde possamos encontrar mais facilmente informações sobre procedimentos de rotina do Tribunal".

O EJWiki deverá ser uma ferramenta voltada para situações práticas e não tratará de temas teóricos - destacou o magistrado. Nas próximas reuniões do grupo de pesquisa, que devem se estender por seis meses, os participantes irão fazer testes, apresentar críticas e sugestões ao protótipo. No final do período, a ferramenta deverá ser implantada e disponibilizada a todos os magistrados e servidores do TRT do Paraná.
Wiki - A palavra wiki, na língua nativa do Havaí, significa "rápido, célere". Segundo o dicionário Cambridge, também se refere a uma página de internet que permite acrescentar, editar ou deletar conteúdos, ou um programa que torna isso possível. A palavra ficou conhecida internacionalmente por causa da Wikipedia e do site WikiLeaks.
 Diretor da Escola Judicial do TRT-PR, Arion Mazurkevic; juiz coordenador do Grupo de Pesquisa 8, José Aparecido dos Santos; juiz gestor dos projetos de informática do CNJ, Bráulio Gusmão, e juiz coordenador da Escola Judicial, Eduardo Baracat
Diretor da Escola Judicial do TRT-PR, Arion Mazurkevic; juiz coordenador do Grupo de Pesquisa 8, José Aparecido dos Santos; juiz gestor dos projetos de informática do CNJ, Bráulio Gusmão; e juiz coordenador da Escola Judicial, Eduardo Baracat.
 
Notícia publicada em 27/06/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: segunda-feira, 27 jun. 2016, 16:47