Seminários em Curitiba e Londrina debatem novas legislações e o Processo do Trabalho

<<Voltar

Logo da Escola Judicial

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho do Paraná realizará na sexta-feira (11/11), em Curitiba e em Londrina, seminários para debater o impacto que as recentes mudanças na legislação podem ter sobre o Processo do Trabalho, particularmente aquelas resultantes da aplicação do Novo Código de Processo Civil (CPC).

Na capital, haverá o seminário "Os impactos da Lei 13.015/2014 e do Novo CPC no Processo do Trabalho, em especial na admissibilidade dos Recursos de Revista e dos incidentes de uniformização de Jurisprudência". A proposta do encontro é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa 03 "Direito processual. Impactos resultantes de modificações legislativas", coordenado pela desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

O professor Manoel Antonio Teixeira Filho será um dos palestrantes. O jurista, autor de 25 livros sobre Direito Processual do Trabalho, é membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do Instituto dos Advogados de São Paulo e de instituições jurídicas de âmbito internacional. O palestrante é juiz aposentado do TRT-PR, tendo sido presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Amatra IX) e um dos fundadores da Escola da Magistratura daquela instituição.

Outro palestrante do seminário é o procurador do Estado do Paraná Manoel Caetano Ferreira Filho. Professor da Faculdade de Direito da UFPR, Manoel Caetano possui mestrado em Direito pela mesma instituição e especialização em Direito Processual Civil pela Università Degli Studi di Milanopela É mestre em Direito pela UFPR e especialista em Direito Processual Civil pela Università Degli Studi di Milano.

A terceira palestra será do procurador do Trabalho Élisson Miessa. O jurista também é professor de Direito Processual do Trabalho do curso CERS on line. Escreveu ainda obras comentadas sobre diversos assuntos jurídicos, incluindo Direito Processual Civil.

O evento será das 9h às 16h30, no Auditório da Escola Judicial do TRT do Paraná - Avenida Vicente Machado, 147, Centro. 


LONDRINA
No Norte do estado, em Londrina, será realizado o seminário "Os novos mecanismos para a efetividade da Execução - Uma exploração hermenêutica produtiva do novo CPC". Coordenado pela juíza Ana Paula Sefrin Saladini - titular da Vara do Trabalho de Cambé -, o encontro contará com palestra do juiz Ben-Hur Silveira Claus, que atua na Vara do Trabalho de Carazinho (TRT do Rio Grande do Sul). O convidado é mestre pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS e é professor de Direito do Trabalho na Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, Campus de Carazinho - RS.

A palestra acontecerá das 13h30 às 17h30 no Bourbon Londrina Business Hotel, sala Catuai - Al. Miguel Blasi, 40 - Centro.

Os magistrados e servidores do TRT-PR interessados devem se inscrever pela intranet ou acessar a página da Escola Judicial.

Seminário "Os impactos da Lei 13.015/2014 e do Novo CPC no Processo do Trabalho, em especial na admissibilidade dos Recursos de Revista e dos incidentes de uniformização de Jurisprudência"  Seminário "Novos mecanismos para a efetividade da Execução - Uma exploração hermenêutica produtiva do novo CPC"




N
otícia publicada em 09/11/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: quinta-feira, 10 nov. 2016, 11:28