Novo CPC volta a ser tema da Revista Eletrônica do TRT-PR

<<Voltar
Imagem capa Revista Eletrônica - O Novo CPC e o Processo do Trabalho II

A edição nº 55 da Revista Eletrônica do TRT do Paraná já está disponível para consultas online, trazendo debates sobre o novo Código de Processo Civil e sua relação com o Processo do Trabalho. A publicação inclui artigos, códigos e leis, jurisprudência e muito mais.

O tema do Novo CPC volta à capa da Revista Eletrônica, dando sequência às reflexões, estudos e questionamentos apresentados na Edição nº 39, de maio de 2015.

Para o juiz Rodrigo da Costa Clazer, diretor da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) que assina a apresentação da Revista, a relevância das discussões em torno do assunto está relacionada ao momento de transição da lei processual brasileira. Para o magistrado, é preciso sensibilidade para encontrar as melhores ferramentas trazidas pela nova legislação.

É importante ter em mente que a história do direito processual é de reformas e aprimoramentos, sempre no afã de satisfazer os anseios dos jurisdicionados, independentemente do sistema jurídico adotado", afirma o juiz.

Seguindo o projeto de internacionalização da revista, esta edição traz um artigo em alemão, de autoria do desembargador Célio Horst Waldraff.

A publicação, lançada há cinco anos, é coordenada pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther e atingiu recentemente a marca de 1,5 milhão de acessos, sendo atualmente referência para acadêmicos e operadores do Direito.

Acesse o conteúdo completo da edição nº 55 da Revista Eletrônica.

Notícia publicada em 02/12/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Friday, 2 December 2016, 4:42 PM