Corregedor-Geral conhece instalações da Escola Judicial do TRT paranaense

<<Voltar

Ministro Renato de Lacerda Paiva e desembargadores Cássio Colombo Filho e Arion Mazurkevic
Ministro Renato de Lacerda Paiva (centro) foi recepcionado pelos desembargadores Cássio Colombo Filho e Arion Mazurkevic

Cumprindo a agenda da correição ordinária no TRT da 9ª Região, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, realizou visita à Escola Judicial do TRT-PR nesta quarta-feira (8).

O ministro corregedor-geral, acompanhado do presidente Arnor Lima Neto, foi recepcionado pelos magistrados que compõem a diretoria e conselho administrativo da Escola Judicial: os desembargadores Arion Marurkevic (diretor), Cássio Colombo Filho (vice-diretor) e os juízes Eduardo Milléo Baracat (coordenador) e Fernando Hoffmann.

O ministro cumprimentou a equipe de servidores que atuam na secretaria da Escola Judicial, uma das primeiras a serem instaladas ainda em 2004, quando presidia o Tribunal paranaense o hoje ministro Fernando Eizo Ono.

Durante o encontro o ministro Renato de Lacerda Paiva e assessores conheceram as instalações - o auditório, o laboratório de informática e as salas de capacitação -, onde são desenvolvidos os eventos de formação continuada de magistrados e de capacitação de servidores.

Finalizando a visita, o corregedor-geral esteve no estúdio onde são gravados os cursos que a Escola Judicial oferece a distância (modalidade EAD) a magistrados e servidores, também observando recomendações da própria Escola Nacional de Magistratura do Trabalho - ENAMAT, que foi dirigida pelo ministro até fevereiro de 2016.

O ministro e os servidores da Corregedoria-Geral realizam desde a última segunda-feira a análise da atuação e dos serviços prestados pelo TRT do Paraná. Nesta sexta-feira (9/6), na sede da Justiça do Trabalho do Paraná, o corregedor encerra as atividades de inspeção, com a leitura da ata.

 

Notícia publicada em 8/6/2017
Foto: Jason Silva
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br


Última atualização: sexta-feira, 9 jun. 2017, 15:34