As três mais recentes edições da Revista Eletrônica analisam a Reforma Trabalhista

<<Voltar

Capas das três edições da Revista Eletrônica que abordam a Reforma Trabalhista

A Revista Eletrônica da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho do Paraná, em suas três recentes edições (61ª, 62ª e 63ª), oferece reflexões acerca das profundas alterações trazidas pela reforma trabalhista.

A reforma - Lei nº 13.467 vigente desde 11 de novembro de 2017 - é tema de sinopses e notícias, mas principalmente de quarenta artigos elaborados por especialistas, cujas contribuições dão início à discussão relevante e de extrema atualidade.

O cotidiano das relações sociais de trabalho no Brasil passa a ser influenciado, de modo determinante, pelas mudanças trazidas com a reforma trabalhista, com impactos em múltiplos aspectos, como a representação de interesses coletivos por sindicatos, a preponderância do modelo negociado sobre o legislado, repercussão no direito de acesso à Justiça, hipóteses de honorários advocatícios e periciais, prescrição intercorrente, adoção do regime de teletrabalho, normas de segurança e saúde, jornada de trabalho, entre mais de 100 modificações de Direito Material e Processual do Trabalho.

A dimensão definitiva da discussão é atual e longe de conclusão. Assim, o Grupo de Pesquisa da Revista Eletrônica, coordenado pelo Desembargador Luiz Eduardo Gunther, já prepara a quarta edição dedicada à temática, prevista para divulgação no mês de fevereiro de 2018.

A publicação eletrônica comemorou seis anos, com 1.515.321 consultas às edições. Todas as edições da Revista Eletrônica permanecem abertas aos interessados no site do TRT-PR [www.trt9.jus.br ou www.mflip.com.br/pub/escolajudicial/].

Selo "6 anos Revista Eletrônica 2011-2017"

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

 

Última atualização: quinta-feira, 14 dez. 2017, 14:22