Inscrições abertas para a palestra "Os Possíveis Impactos da PEC 287 (Reforma da Previdência) no Serviço Público"

<<Voltar
Palestra "Os Possíveis Impactos da PEC 287 (Reforma da Previdência) no Serviço Público"

Na próxima quarta-feira (24/1), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná oferecerá a magistrados e servidores a oportunidade de assistir, em Curitiba, a uma análise sobre os possíveis impactos da reforma da previdência no serviço público. As reflexões ficarão a cargo do juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, titular da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, que foi convidado para a atribuição pela presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

O seminário "Os Possíveis Impactos da PEC 287 (Reforma da Previdência) no Serviço Público", ocorrerá na modalidade presencial, no Auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba - Avenida Vicente Machado, 400 -, das 11h às 12h30. A palestra do juiz Carlos Alberto Pereira de Castro será proferida por videoconferência.

O evento formativo trará jurista com notório domínio sobre a matéria previdenciária, autor de diversas obras sobre o tema e membro emérito do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Em 2016, o palestrante integrou a mesa principal do Ciclo de Debates sobre a reforma, realizado no Senado Federal. (Em dezembro de 2017, o jornal Diário Catarinense publicou artigo escrito pelo juiz, intitulado "Reforma da Previdência", texto reproduzido na intranet do TRT-PR. Leia AQUI).

A palestra deverá iniciar uma série de atividades dedicadas ao tema da reforma da previdência. O diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho - que assumiu há pouco mais de um mês a direção da unidade -, declarou nesta semana em entrevista à Assessoria de Comunicação, que uma das três macrotemáticas prioritárias de sua gestão na Escola será a formação em regimes de previdência (regime próprio e regime geral de previdência), compreensão das expectativas do magistrado/servidor e seus dependentes, planejamento sucessório.

As inscrições para o evento podem ser feitas pela intranet clicando AQUI. A hora e meia de palestra será computada a magistrados como formação continuada; e para servidores, para fins de qualificação, observados os critérios estabelecidos pela Escola Judicial.

Para conhecer a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, acesse AQUI.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Imagem: Escola Judicial
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Friday, 19 January 2018, 5:49 PM