Dia Internacional da Mulher é lembrado com debates, exposição de fotos e mostra de cinema

<<Voltar
Cartaz da exposição "Lutas e Direitos da Mulher e a Justiça do Trabalho"

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) receberá programação especial no TRT-PR, com a abertura da exposição "Lutas e Direitos da Mulher e a Justiça do Trabalho", a partir das 14h30. A inauguração da exposição ocorrerá no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do Tribunal (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro), com palestras e mesas de debates.

Da programação da tarde de 8 de março participará  a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu. O desembargador do TRT-PR Cássio Colombo Filho, presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), falará sobre Resgate da Memória. Está prevista mesa de debate composta por mulheres de destaque em suas áreas de atuação. São elas a juíza do TRT-PR Vanessa Karam de Chueiri Sanches, a embaixadora da ONU para igualdade de gênero Margarett Groff (gestão e administração), e a jornalista Thays Beleze (área de mídia e comunicação social). A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, Luciana Sbrissia e Silva Bega também conduzirá uma dinâmica com os participantes.

Em paralelo à exposição "Lutas e Direitos da Mulher e a Justiça do Trabalho" acontecerá a exibição do filme Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures, EUA, 2017), que conta história baseada em fatos reais sobre um grupo de funcionárias negras da NASA, mulheres determinantes para a supremacia estadunidense na corrida espacial, apesar do preconceito e das dificuldades impostas.

O filme será exibido nos dias 14, 21 e 28 de março (quartas-feiras), a partir das 15h, no próprio Centro de Memória do TRT-PR, local da exposição.

Os eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher são uma realização do TRT-PR, por intermédio de sua Escola Judicial e da Divisão de Gestão Documental, Arquivo e Memória.

As visitas às exposições poderão ser realizadas pelo público em geral, até o dia 4 de maio, das 10h às 17h.

A mostra tem apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA IX); do Museu Paranaense; da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR; da Fundação Cultural de Curitiba; e da Secretaria da Cultura - Estado do Paraná.

As inscrições para magistrados e servidores já estão abertas.
Magistrados
Servidores

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Tuesday, 6 March 2018, 4:07 PM