Workshop sobre e-Gestor e ferramenta de controle de RPV reúne servidores de dez Tribunais no TRT-PR

<<Voltar
Desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos
Corregedor do TRT do Paraná, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos

Durante os dias 06 e 07 de junho, servidores de dez Tribunais Regionais do Trabalho estarão reunidos na sede administrativa do TRT do Paraná, em Curitiba, para um workshop que apresentará, em detalhes, o sistema e-Gestor e a ferramenta de controle de RPV. Os dois programas, desenvolvidos pelo Regional paranaense, serão disponibilizados para uso dos demais TRTs.

O corregedor do TRT do Paraná, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes e ressaltando a relevância dos sistemas que seriam apresentados, não só para magistrados e servidores, mas também para a comunidade em geral.

Criado para extrair dados estatísticos e informações dos sistemas PJe, Legado e e-Gestão, o e-Gestor identifica, por exemplo, processos que estão há muito tempo sem movimentação e aqueles que estão pendentes de julgamento. O sistema também elabora mapas para gerenciamento de pautas de audiência, indica o desempenho da unidade judiciária em relação às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apresenta o fluxo das principais tarefas do setor, possibilitando ajustes na organização das forças de trabalho.

Já a ferramenta "Consulta RPV" tem como principal objetivo dar publicidade a informações relacionadas às Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Entre as funcionalidades do programa estão as consultas de RPV por ente devedor e a emissão de diversos tipos de relatório.

O workshop é promovido pela Corregedoria do TRT do Paraná, que organiza o evento em resposta a manifestações de servidores de diversos Tribunais, interessados em saber mais quanto à aplicabilidade dos dois sistemas.

Participantes do workshop
Servidores de dez Tribunais do Trabalho vieram a Curitiba para conhecer o e-Gestor e a ferramenta de controle de RPV


Assessoria de Comunicação TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Wednesday, 6 June 2018, 3:59 PM