Peritos calculistas participam de curso de capacitação sobre o PJe-Calc no TRT do Paraná

<<Voltar
Curso Especialização no Sistema PJe-Calc

Entre os dias 28 e 29 de junho (hoje e amanhã), 64 peritos auxiliares e oito servidores do TRT da 9ª Região participam de treinamento sobre o Sistema Unificado de Cálculo do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe Calc), na Escola Judicial do Regional paranaense, em Curitiba.

O curso, que terá duração de 12 horas, está sendo ministrado pelo servidor do TRT da 8ª Região Alacid Corrêa Guerreiro, desenvolvedor e gestor nacional da ferramenta.

Alacid Guerreiro
Alacid Guerreiro, gestor nacional do programa

O PJe-Calc é um sistema de cálculo criado por solicitação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para uniformizar procedimentos e aumentar a confiabilidade dos resultados apurados na elaboração de cálculos trabalhistas.

"Este é um sistema satélite do PJe, homologado pelo CSJT. A proposta é apresentar, durante os dois dias de curso, todas as funcionalidades desta ferramenta", afirmou Alacid Guerreiro, observando que, dos 24 Regionais trabalhistas do país, 16 já utilizam o programa. No TRT do Paraná, o sistema está em fase de homologação e a previsão é de que a ferramenta seja implementada no início de 2019.

De acordo com a coordenadora do setor de Economia e Orientação em Cálculo Judicial do TRT do Paraná, Arely Feitosa da Costa Lima, os treinamentos são importantes porque, a partir da implantação do sistema, os calculistas só poderão juntar nos processos cálculos elaborados por meio do PJe Calc.

O Regional paranaense deve promover novos cursos sobre a ferramenta, mas ainda não há datas definidas para a realização dos próximos treinamentos.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br 

Última atualização: sexta-feira, 29 jun. 2018, 13:13