TRT em Ação concluiu mais uma etapa no interior do estado

<<Voltar
Fórum Trabalhista de Guarapuava

Acesse a Galeria de fotos

A Região Centro-Sul paranaense foi o foco das ações concentradas da administração do TRT-PR neste mês de junho, dentro da linha adotada pelo Tribunal de integração macrorregional. Na desta terça-feira (19/6) iniciaram-se por Laranjeiras do Sul as correições nas varas do trabalho localizadas na região. No dia 29 de junho, aconteceu em Guarapuava o evento TRT EM AÇÃO.

Além de Laranjeiras do Sul, varas do trabalho localizadas nas cidades de Guarapuava, Irati, Ivaiporã e União da Vitória receberam o corregedor regional do TRT-PR, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, junto com sua equipe. No procedimento de correição é verificada a regularidade dos procedimentos das unidades judiciárias, em especial quanto aos prazos processuais e adequação às regulamentações da legislação e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Guarapuava sediou TRT EM AÇÃO

No Fórum Trabalhista de Guarapuava, sob a coordenação da desembargadora vice-presidente do TRT-PR Nair Maria Lunardelli Ramos, foram realizadas audiências de conciliações em processos oriundos das unidades da região que estão em fase de recurso de revista. Este foi o 4º evento TRT EM AÇÃO realizado no interior do estado, em que foram agendadas 39 audiências de conciliação. Das negociações realizadas, 50% obtiveram êxito, resultando em acordos que alcançaram um volume de R$ 1,8 milhão em quitações de créditos trabalhistas. Atuaram como conciliadores, além da vice-presidente do TRT-PR, os desembargadores Cassio Colombo Filho e Rosemarie Diedrichs Pimpão (corregedora regimental), bem como juízes do Trabalho da região.

Magistrados
A partir da esquerda: juízas Christiane Bimbatti e Rosângela Vidal, desembargadores Rosemarie Diedrichs Pimpão, Nair Maria Lunardelli Ramos e Cássio Colombo Filho

Concluindo o evento de Guarapuava, foi realizada a palestra "Reforma Trabalhista, Terceirização e Agroindústria",  proferida pelo diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Cássio Colombo Filho, no Sindicato Rural local. Participaram magistrados e servidores do TRT-PR, sindicalistas, advogados, membros do MPT e interessados.

A inciativa conjunta da Administração do TRT-PR, com apoio da Amatra IX, busca a integração regional da jurisdição do TRT-PR, como forma de pensar soluções conjuntas para questões como administração judicial ou a resolução de conflitos de natureza trabalhista. As edições do TRT EM AÇÃO vinculam ações da Vice-Presidência, Corregedoria Regional e Escola Judicial. As pautas especiais adotam como lema "Para que esperar, se você pode conciliar?", convidando partes, procuradores, servidores e magistrados a se integrarem no esforço conciliatório. Somente no interior (Foz do Iguaçu, Maringá, Francisco Beltrão e Guarapuava), o montante arrecadado com os acordos, nas quatro edições realizadas até agora, ultrapassou R$ 9,8 milhões. O TRT EM AÇÃO também tem organizado pautas específicas em Curitiba, com resultados expressivos.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 2 jul. 2018, 16:01