<< Voltar

Logo Aplicativo TwitterTutorial - Twitter Escola Judicial TRT-PR

1. Como instalar o aplicativo do Twitter em seu dispositivo:

A. A partir do dispositivo, acesse a loja de aplicativos (App Store ou Play Store).

B. No campo de busca, digite "twitter" e selecione o aplicativo na lista de resultados.

C. Toque em "Obter" ou "Instalar" e aguarde o aparelho realizar o download e instalação.

D. Abra o aplicativo. No primeiro uso, é necessário criar uma conta ou realizar o login em sua conta existente, que será memorizada no aparelho para os próximos acessos.

2. Como seguir a Escola Judicial no Twitter e habilitar as notificações em seu dispositivo:

A. Abra o aplicativo do Twitter em seu dispositivo.

B. No campo de busca (ícone da lupa), digite "ej trtpr" e selecione a conta da EJ que aparecerá nos resultados: @EJ_TRTPR.

C. Esta é a página principal da conta da Escola Judicial, com todos os tweets (mensagens) já enviados. Toque no botão "Seguir".

D. O botão "Seguir" se transformará em "Seguindo". A partir deste momento, as novas postagens da EJ aparecerão entre as postagens dos demais perfis que você segue. Agora, só falta ativar as notificações:

Usuários de iPhone/iPad:

E. Para ser notificado sobre as postagens da Escola Judicial, toque no ícone de sino à esquerda do botão "Seguindo". Na tela que se abre, marque a opção "Todos os Tweets". Toque na seta à esquerda para voltar, até chegar à página "Início" (ícone da casa).

F. Na parte inferior da tela, acesse o ícone "Notificações" (ícone de sino)> "Configurações" (ícone de engrenagem no alto da tela) > "Notificações de push" > "Tweets". Ative esta função no botão deslizante. A conta da EJ TRT-PR deverá constar na lista. Toque em "OK" e retorne para a página "Início" (ícone da casa).

Usuários de dispositivos com Android:

E. Para ser notificado sobre as postagens da Escola Judicial, toque no ícone de sino à esquerda do botão "Seguindo". Na tela que se abre, toque em "Notificações de conta" e "Todos os Tweets". Toque na seta à esquerda para voltar, até chegar à sua Página Inicial (ícone da casa).

F. Na parte inferior da tela, acesse o ícone "Notificações" (ícone de sino)> "Configurações" (ícone de engrenagem no alto da tela) > "Notificações por push" (Ative esta função no botão deslizante) > "Tweets" (Ative esta função no botão deslizante). A conta da EJ TRT-PR deverá constar na lista. Toque na seta à esquerda para voltar, até chegar à sua Página Inicial (ícone da casa).

Pronto! Com estas configurações, você receberá uma notificação no seu smatphone ou tablet sempre que a Escola Judicial divulgar um novo curso, evento ou notícia.

Atenção: Os tweets veiculados pela Escola Judicial contêm links para a página da EJ, onde há mais informações sobre o curso, evento ou notícia. Caso seu navegador de internet exiba um alerta de segurança neste momento, basta autorizar o acesso normalmente, pois se trata de página segura.

A Escola Judicial permanece à disposição para informações complementares, pelo endereço eletrônico escolajudicial@trt9.jus.br e diretamente pelos ramais (841) 7314 ou 7424. Também é possível consultar a Central de Ajuda do Twitter: https://help.twitter.com/pt.

Last modified: Thursday, 25 October 2018, 3:42 PM